Carta de uma Filha à sua Mãe

Salvador, 22 de setembro de 2009


Mãe querida,

Você foi a terra que me recebeu semente e abriu espaço para que, no seu ventre, eu me preparasse para vir à luz, ver a luz do mundo.

Foi em você que fui plantada. Você é minha origem, o início da minha história de vida, meu primeiro berço feito de aconchego, escuridão e calor.

Você nutriu com seu leite, seus cuidados, sua disponibilidade e seu amor.

Você ensinou feminilidade, vaidades da menina e mulher.

Você foi exemplo de dedicação, trabalho, independência, coragem e garra.

Como uma autêntica virginiana, seu lema sempre foi “organização” e com seu esmero genuíno, sempre fez tudo com capricho.

Dotada de talento e criatividade na pintura e na costura de tricô e crochê, não deixou de incentivar a leitura, hábito que até hoje cultiva.

Querida e admirada pelos filhos, netos e demais parentes, você faz o coração desta família pulsar, você é esteio, você é luz a brilhar.

Hoje, no seu aniversário, eu quero lhe reverenciar pela mãe e mulher que você é, lhe dizer da minha gratidão pela vida que você me deu e que você será eternamente guardada em meu coração.

Agradeço a Deus pela sua vida, sua vitalidade, saúde e por Ele ter me concedido você como mãe.

Parabéns! Feliz Aniversário!

Com amor, de sua filha,
Norma Suely
 
No aniversário de Dilma Anêda Britto Braga, minha querida mãe.
Norma Suely Facchinetti
Enviado por Norma Suely Facchinetti em 22/09/2009
Código do texto: T1824110
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.