Querido

Escrevo a você, é só o que posso fazer.

E agora sei que está em seu poder punir meu coração atrevido.

Mas, se tem um pouco de piedade não me abandonará à minha sorte ingrata.

Eu amo você.

E tenho que lhe dizer isso, senão meu coração, meu coração, que te pertence, ficará partido.

Não teria revelado minha dor se ao menos pudesse vê-lo, trocar algumas palavras, e depois sonhar, dia e noite com uma única coisa, até o nosso reencontro.

Mas tudo nos é privado.

Pergunto-me como seria se nunca tivéssemos nos conhecido.

E por que? Por que então não o conheceria, nem esta agonia, esta febre.

Minha vida inteira tem sido um caminho que me leva até você.

Eu o reconheci à primeira vista, e tive certeza, e disse a mim mesma: "É ele, ele veio!"

Ajude-me. Esclareça-me.

Talvez tudo seja insensatez, solidão, delírio e um destino bem diferente me espera.

Imagine... Estou só... Enlouquecendo.

E receio reler esta carta, meus desejos secretos, milhares de vezes, milhares de vezes, por dias e noites ininterruptas, ininterruptas. E quando os olhos não mais aguentarem, passarei a sussurrar seu nome. Visões, vista embaçada, voz de choro. Deus não permita que meus devaneios me arrebatem!

Sei que posso confiar em sua palavra, embora sinta vertigem de medo e vergonha. Posso?

Posso antever é o amargo desprezo ardendo em seus olhos quando souber do meu profundo desgosto.

Quando o vi pela primeira vez, também vi ternura como uma estrela cadente. Mas não ousei acreditar que fosse verdade.

A distância nos separou ainda mais.

Então arranquei do meu coração o que mais amava. Sem raízes, separado daquilo que pensei que liberdade e paz me dariam, mas não tive felicidade.

Meu Deus, como me enganei!

Como fui punida!

Não, dia após dia, quero estar perto e segui-lo onde estiver, reviver cada sorriso seu, a cada movimento do seu olhar para viver sob a perfeição da sua alma.

Ouvir a sua voz e esmorecer de desejo.

Isso é o êxtase, e estou privada dele.

Meu tempo é breve. Cada dia, cada hora é preciosa.

E, assim, sinto-me prostrada de tédio.

E cada dia é um deserto, a menos que naquele dia, ao acordar, saiba que o verei por um instante.

Se soubesse da chama que queima em mim e que tento apagar com minha consciência...

Mas sobrevive. Não posso lutar contra meus sentimentos.

Estou completamente à sua mercê.

.:. Música de fundo: Ao longe o Mar - Madredeus.