Carta a Neptuno

Caro Amigo Neptuno,

Grande deus das águas, você que porta o tridente, desça seu forcado aos que pescam de forma indiscriminada com a desculpa de sustento inviabilizam que o mar se sustente e roubam as bocas futuras da vida do mar.

Você, Grande Netuno, tem visto o que fazem aos tubarões? Aqueles bravos vigias de suas águas têm sido caçados para uso de sua barbatana e nadadeira apenas, o resto destes bravos é jogado sem honra ou cuidado ao mar, para uma morte lenta e inútil, nas águas que eles mantiveram sadias e vivas com seu cuidadosa vigia.

Os recifes também carecem do olhar de deus que só você pode dar, pois o calor na terra tem tirado a vida destes pequenos e tão importantes seres, e a terra vai continuar a esquentar, matando mais e mais.

Sei que iras fazer sua ira se sentir a terra dos homens que agridem tanto ao mar, mas talvez ai seja tarde, pois a vida já estará finda com o extinguir dos micros seres que chamamos de plânctons, é eles também não tem sido poupados por nossas ações inconseqüentes.

Bom queria mesmo é sugerir que usasse seus poderes de deus e colocasse sabedoria no mar de mentes que é a humanidade, para que ela recuperasse a boa visão do mundo e cuidasse do mar.

Sendo só para o momento.

Meus abraços de amigo

Gui.

Guilherme Azambuja
Enviado por Guilherme Azambuja em 19/09/2009
Código do texto: T1820025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.