Carta ao planeta azul
Planeta dos sonhos, 14 de setembro de 2009
Ao menino sonhador.
Olá amigo da Terra!
Moro aqui desde que nasci,
outro mundo não conheci.
Minha galáxia é vizinha daí.
Fico observando o espaço e me vi
admirando seu mundo e compreendi.
Quero conhecer a Terra e me surpreendi.
Os habitantes terrestres são diferentes fisicamente,
mas tem um sentimento único que une vocês; o amor.
O Governo oferece prioridade na saúde e na proteção aos mais necessitados.
Aí existe a Floresta Amazônica que é chamada , “o pulmão do mundo”.
Existem muitas cachoeiras,variadas espécies vegetais , animais e ar puro.
Vocês humanos cuidam muito bem desse maravilhoso planeta, que é o futuro das novas gerações. Não poluindo e preservando o meio ambiente.
Aqui amigo, é tudo diferente.
O próprio povo destruiu tudo de bom que existia para nossa sobrevivência.
Agora só resta areia por todo lado e a água é só encanada.
Não temos alimentos frescos e naturais, somente cápsulas para nos manter ativos para estudar e trabalhar.
O Governo domina tudo e dita ordens que somos obrigados a cumprir.
Tenho esperança em conhecer melhor seu mundo e você conhecer o meu. Para trocarmos experiências e tentarmos melhorar nossa convivência.
Quero poder desfrutar do frescor dos mares e rios, sentir a brisa de leve no meu rosto.
Ouvir o canto dos pássaros e vê-los em seu habitat natural.
Amigo terráqueo!
Mande resposta aos meus anseios, quero ser feliz de novo.
Ficarei aguardando sua carta no próximo “disco voador” que passar por aqui.
Um abraço aconchegante cheio de calor humano quero enviar, para que eu possa recebê-lo de volta.
Da menina azul...
Beijos ao vento para você!