Carta ao amigo distante

A ti meu amigo em terras longínquas, em meio a pessoas desconhecidas, mas que de certa forma passaram a ser sua família nesse tempo em que faz morada por aí, e pelo tempo que ainda ficará.

Aprendeste por necessidade uma língua estranha, não apenas para comunicar-se, mas para sentir-se menos só, menos estrangeiro.

Envio nesta carta que atravessa fronteiras, que demora dias para chegar, um pouco de carinho para que te envolva, te afague, te acolha.

Envio lembranças dos tempos em que estavas em tua pátria e sorria despreocupadamente, desconhecendo no amanhã a necessidade de ir além para vencer, de ser e ter algo melhor.

Nesta carta não caberiam meus braços, mas mando-te meus abraços para que nos momentos de solidão, tristeza e angústia seja teu alento.

Envio-te beijos carregados de saudade que ao tocarem tua face, sinta a falta que fazes aqui, junto aos teus.

Que vá o cheiro de nossa terra, a felicidade de outrora, e a saudade dos que ansiosos esperam por tua volta definitiva.

Ainda que estejamos longe, tu se fazes presente em nossas mentes e corações.

Pois ainda que ausente, a distância não será capaz de fazer com que tu caias no esquecimento, pois jamais esquecemos aqueles a quem amamos...