O CADEIRANTE

Quão presunçosos nós somos...

Pequenos e insignificantes mortais...quando não nos respeitamos e nem, aos nossos semelhantes...mas...existem aquelas pessoas especiais que nos mostram a cada momento o quanto de nada somos.

Conheci um amigo especial...

Agora que ando meio depre,umas amigas tem me convidado para sair e tenho encontrado algumas boas surpresas.

Uma dessas foi ontem a noite.Eu fui num clube daqui de perto de casa,Santo Amaro da Imperatriz com umas amigas e de repente,entra pela porta um sorridente homem em sua cadeira de rodas.

Mesmo ali,dentro da sua limitação,ele demonstrava uma altivez sem tamanho.

Quando o vi...senti uma vontade enorme de conversar com ele,e olhei na direção dele.

No mesmo instante ele me chamou e eu fui até ele.

Pedi para conversarmos e ele m disse que falaria comigo,se antes eu dançasse com um amigo dele.

Assim eu fiz...dançei uma música com o amigo e em seguida fui falar com ele.Tinha curiosidade de saber os detalhes do acidente dele.

-Hj ele tem 42 anos

-Tem 9 anos que está na cadeira.

-Fraturou 3 vertebras.

-Caiu da lage da própria casa,quando a contruia.

-Por estar assim perdeu a mulher,ela o trocou por outro.

-Ele cuida sozinho dos 3 filhos do casal.

-Mesmo cadeirante,ele tem os maiores biceps,triceps e tantos ipes que possam existir e que ele faz qustão de mostrar usando camisas de regatas por sob a jaqueta.

-Ele tem o sorriso mais lindo que eu já vi.

-Ele sabe transmitir como ninguém alegria pura,simples e sem nenhumja maldade.

-Por isso digo que a cada momento nos defrontamos com pessoas incriveis que nos surpreendem o tempo todo.

Sabe,uma coisa que me incomoda,é que em qualquer lugar ele seria visto de outra maneira...mas ali entre os amigos,ele era a figura mais importante.

Um homem não perde tempo olhando para uma deficiente física.

Isso é coisa rara de acontecer.

Uma mulher tampouco perde tempo com um homem que apresente um defeito físico.

Como damos valores para aprencias fisicas.

Como somos errados.

Mas não vamos conseguir mudar o mundo né ?

Mas que bom que aquele menino existe,naquele corpo malhado,preso numa cadeira de rodas.