Caros Amigos do Recanto das Letras

Numa noite muito feliz, mais precisamente em 27/03/2009, passando em frente a este Condomínio de Letras, e percebendo a portaria aberta a quem quer que fosse... Resolvi entrar.

Timidamente, fui caminhando e contemplando as belas edificações. Umas mais lindas que as outras! Algumas, verdadeiros palácios de palavras e luzes... Outras com menos ostentação, de formas simples, mas tão aconchegante, e que tocava tão suavemente a minha alma.

Distraidamente, e como sempre o faço, cantarolei alguns versos (Folhas Mortas).

E, de repente, da janela de uma das edificações, eis que surge um rosto, mais precisamente da Poetisa Mara (Mara poetisa) dizendo: “Linda poesia. Me fez lembrar a do nosso colega poeta Marcelo Haroldo. Dá uma lida nas poesias dele.Seja bem-vindo ao RL ” . Já se passava de uma da manhã, mais exatamente 01h16min. Confesso que timidamente, corei-me. Pensando estar perturbando, saí apressado, creio que sem, ao menos, ter agradecido pelo elogio.

Hoje, passados cinco meses, e depois de ter conhecido um pouco da alma e da mente, e ter a graça da amizade de pessoas maravilhosas, sinto-me em casa, neste imenso Condomínio das Letras.

Mas, confesso poetas e poetisas, estou aqui aprendendo muito com vocês, que gratuitamente permitem-me contemplar suas edificações.

Tenho consciência que ainda há muito a caminhar e a aprender.

Agradeço a todos, pelas palavras carinhosas que recebo constantemente.

Preciso levar em consideração não só as palavras carinhosas e os elogios que me inflam tanto, mas também e principalmente as palavras carinhosas que vem carregada de cuidados para não ferir, mas com valiosas críticas, que me ensinam tanto. Como exemplo disso, cito as palavras da Poetisa Lilian Maial em 20/06/2009 e que assim escreveu: “Olá, Amarildo! Legal o terceto, mas não é Poetrix, pois passa das 30 sílabas métricas. Tente enxugar mais, que a idéia é ótima! Bjs, Maial”

O conselho da poetisa foi valioso. Pensando escrever Poetrix, estava cometendo uma verdadeira gafe. Enxuguei alguns textos, e aqueles que não consegui enxugar transformei-os em poesias apelidas de Curtinhas. Obrigado, Poetisa Lilian Maial!

Enfim... Caros amigos! Belíssimas são as edificações que posso contemplar neste Condomínio de Letras! Tenho algumas poesias e sonetos publicados... Mas, creio que vocês já perceberam que estou mais voltado para o Poetrix. Continuo o aprendizado com os mestres das edificações que contemplo a cada dia, e inebriam a minha alma com o belo, e com os mais nobres sentimentos que possam envolver uma alma, quer verse sobre Filosofia, paz, amor, tristeza, dor, sensualidade, etc.

Mas, enfim... Sou mais um catador de palavras, assobiando feliz e aprendendo a compor Poetrix.

Quando a Poetisa Lilian Maial, deu o seu conselho quanto à forma correta do Poetrix, foi como se ela estivesse carinhosamente dizendo: “Amarildo José... Fixa um pneu de bicicleta na parte traseira desse carrinho que puxas, pois quando pegardes a ladeira não estragará o carrinho em atrito com o asfalto, deixando o belo por inteiro... Nem cansarás o teu braço”

Assim o fiz! Hoje, estou aprendendo a ser um catador de palavras, que assobia alegre e feliz... Compondo Poetrix!

Obrigado... E um grande beijo no coração de todos!

Amarildo José de Porangaba
Enviado por Amarildo José de Porangaba em 03/09/2009
Código do texto: T1790841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.