A aposta...

Quando eu tive minha primeira namorada, meu primeiro "amor" algo que marcaria minha vida pra sempre aconteceu.

Antes de ficarmos, eu era timido, sem coragem e totalmente bobo-alegre. Conheci ela na sala, decidi me arriscar e perguntar o nome dela. Logo, conversamos durante algum tempo e aquilo foi o começo de uma vida com menos medo. Meus amigos vendo aquilo apostaram entre sí (como uma forma de me ridicularizar e me zoar) PAÇOCAS dizendo que eu não conseguiria ficar com ela. Eu jamais soube dessa aposta, e todos apostaram que eu não ficaria. Depois de quase 1 mês de namoro, minha "amada" me reprimiu dizendo que sabia de tudo. Eu sem entender continuava a perguntar e ela afirmava q eu sabia do que se tratava, até que ela disse :"Sei que sou resultado de uma aposta". Brigamos muito tempo e ela não acreditava quando eu dizia que nada sabia, até o momento que ela disse que eram paçocas. Comecei a rir da cara dela, achando que era tudo uma brincadeira o que a fez ficar com + raiva e eu + magoado. Depois de encontrar um de meus amigos, ele confirmou que a aposta existia e me chamou de hipócrita. Naquele momento senti uma dor tão forte, tão sem sentido ou nexo ou razão... tão indescritível e sem perdão que viria a me fazer virar uma pessoa sem sentimentos em pouco tempo. Logo tudo foi esclarecido, meu amigo sabia que existia a aposta, mas não sabia que eu não sabia. Minha namorada entendeu que eu não me envolvi na aposta e tudo se "resolveu".

Mas quem ja sentiu uma dor inesquecível dentro do peito sabe que ela não some... parece ficar encravada no peito sugando toda sua auto-estima. Isso aconteceu a 5 anos atraz e não há um dia que eu não me esqueço dessa dor. Terminamos, virei alguem sem sentimentos, sem perdão, emotivo e pensava que todo mundo uma hora ou outra ia me magoar, e como nossa mente atrai o que queremos... sempre me magoavam.

Hoje em dia percebo que ninguém nunca foi capaz de me magoar, eu que me deixei magoar por não aceitar que as pessoas são imperfeitas e podem errar. Durante muito tempo nada foi capaz de me afetar, até hoje.

Os eventos não importam, nem o acontecimento, mas hoje a minha MAIOR FELICIDADE se encontrou com a MINHA MAIOR DOR. Uma dor maior do que a que eu havia sentido. Ela aconteceu mesmo eu estando totalmente preparado para qualquer coisa que acontecesse.

Mas com certeza hoje foi o dia mais feliz da minha vida, pois a felicidade surgiu junto com a dor... a felicidade de encontrar o meu propósito de vida.

Eu sei que eu que escolhi sofrer, e que eu jamais vou me esquecer dessa dor. Mas sei que eu nunca teria encontrado tamanha felicidade sem ter que passar por tamanha dor.

Ainda bem que é minha escolha qual lado querer aproveitar sentir...

The Walker
Enviado por The Walker em 29/08/2009
Código do texto: T1782136