A Indecisão

Quando se tem algo a dizer, manter isso guardado, dentro de si, pode ser um veneno. Você deixa de falar, e aos poucos já não sabe se quer, ainda, expressar em palavras os seus pensamentos. E pior do que não saber o que se quer, é achar que não se deve. Ao pensar que não se deve o que mais se deseja, é hora de parar e refletir.

A lei que deve se estabelecer é a lei da própria vontade., e para fazer a própria vontade, não é preciso violar o espaço de outrem. Que mania esta que o homem tem de sempre se impor ou deixar que se imponha a ele! Basta pensar que cada um tem seu espaço e suas vontades estão do lado de dentro, não no lado de fora.

Agora, de uma maneira mais pessoal, acredito que todos nós criamos os próprios obstáculos. Lembro de tantas coisas que deixei de mudar, por simplesmente ter barrado algumas palavras dentro de mim. Não que isso me cause arrependimento - longe de mim -, mas dói um pouco ver o péssimo resultado que as “inações” causam em nossas vidas.

Nada é pior do que a inércia. Quando fazemos uma escolha errada, aprendemos a escolher melhor. Quando acertamos na escolha, aprendemos a repeti-la. Mas, quando o erro é não escolher, e conseqüentemente não agir, ficamos na eterna incerteza, e nada saberemos. Persistirá a infinita dúvida sobre a escolha não feita, que corrói nossa alma, nos matando, e pior, nos acostumando á indecisão.

Visto isso:

Enquanto escrevo para mim,

Penso no tempo que já se foi,

No tempo que já perdi.

Nada há a temer

Sobre tudo que já fiz,

O que deixo de fazer

É que me torna infeliz.