PORTO DA RUA

NO LITORAL NORTE DO ESTADO DE ALAGOAS EXISTE UM POVOADO CHAMADO PORTO DA RUA. UM LUGAR ABSOLUTAMENTE INESQUECÍVEL!

Quem dera pudesse sentir mais uma vez o frescor de tuas madrugadas, anunciando um novo dia ensolarado. Beber da água doce de teus cocos, sem pressa em matar a sede.

Caminhar pela areias rumo ao rio Tatuamunha e me banhar em suas ondas mornas, repletas de conchinhas e siris impacientes. .

Rever os amigos, assuntar um dedo de prosa enquanto tomamos aguardente com pedaços de cajus açucarados. Ao meio dia estarei disposto a degustar uma peixada de Arabaiana ou de Cioba, acompanhada de pirão e pimenta de cheiro. Ah, aquele cheiro perfumado de tuas mangas rosa, jacas e abacaxis suculentos, não me saem da memória mesmo a quilômetros de distância.

Depois do almoço, deitaria numa rede sob a sombra dos coqueiros e relembraria os amores ali vividos. As escapulidas em horas incertas, os beijos roubados, as paixões desenfreadas, tudo era motivo pra sempre estar lá.

À noitinha quando os pescadores estão voltando da maré, tem-se a visão magnífica de tua lua. Só lá, este grande disco branco do céu, acelera o fluxo sanguineo e deixa os poros transpirarem o verdadeiro amor. As nobres agulhinhas, brancas e escuras pulam pra fora do mar tentando tocar tua face.

Quem dera mais uma vez nadar mar a dentro até tuas piscinas naturais e ficar a brincar em tuas águas transparentes. Rever a cabeleira negra de ouriços cobrindo parte dos corais enquanto os peixinhos multicoloridos passeiam entre as pedras.

Em meus sonhos ouço os teus ventos chamando pelo meu nome. Vejo pessoas animadas dançando e conversando em volta das fogueiras que fazíamos à beira mar. Depois de embriagados, deitávamos na areia e ficávamos a contar estrelas e cantarolar músicas românticas.

Ah, minha querida Porto da Rua um dia voltarei pra matar esta imensa saudade e ficarei pra sempre guardado em tua vida. Farei parte de tua história como fazes parte da minha. Quando morrer, estarei feliz! Tive o privilégio de viver no paraíso, ainda em vida.

Herivaldo Ataíde
Enviado por Herivaldo Ataíde em 18/08/2009
Reeditado em 25/08/2009
Código do texto: T1759952
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.