Campinas,17 de agosto de 2009(2:38)

Como vai? Tudo bem?  Eu vou bem,apesar de ...
Ando procurando entender as coisas que nos cercam. Há tantas mensagens subliminares... Tantas coisas que ficam no ar,diminuindo as minhas chances de respirar... Eu,por exemplo, o imaginei diferente...Incapaz de se deixar levar pelo que parece ser...
  Sabe,  procuro aproveitar bem os bens que Deus me deu.Uma questão de valores,não aqueles que se acumulam em contas bancárias e cifrões, mas aqueles que me dão a chance de não destinguir seres humanos e suas "patentes" , patética forma de descriminação. Prefiro entender os números de uma forma diferente:quantos abraços,quanto afeto, quanto carinho... Essas coisas  não precisam ser irradiadas como forma de elevação de caráter e que depositamos em bancos de bem querer e respeito. Não quero dizer com isso,que sou um exemplo de candura. Sou também um ser humano e como tal,cheia de defeitos mas orgulhosa do caminho que procuro seguir.
Eu quero sorrisos que iluminem minha estrada e poder iluminar outras estradas com o meu sorriso,eu quero amigos que me encham de carinho,não aquele carinho ilustrativo,não aqueles amigos que fazem questão de se mostrarem amigos mas na verdade nem se importam  , não aquelas amizades que não vêm da alma mas nascem da necessidade da troca,troca de favores,recompensa e qualquer coisa que o valha.Não aquelas amizades que quando se tem pouco a oferecer,acabam. Não aqueles que distinguem Reinaldos,Paulos,Geraldos, de Celinas,Claúdias,Marias... Para mim,isso tudo é muito triste.Eu de minha parte,prefiro o ombro que é dado no silêncio,a oração que é ofertada no íntimo,a mão que se estende sem cobranças,a vela que se acende mansa em igrejas de paz.
É, eu sei,muito provavelmente você está achando meu texto bem piegas... É um direito seu. Eu diria que  é só um desabafo de alguém que anda analisando a vida e o comportamento humano. Que se decepciona com manifestações de desrespeito,que se entristece com as doações programadas de afeto,que acha feio diminuir o outro por que não tem poder de troca...E que apesar de tudo isso, vai  bem,obrigada!

Beijo grande!
 
Cuide-se bem.

Amor,

Aline