Vida a Dois...
Vida a Dois...
Quando duas pessoas se descobrem passam a se conhecer, o tempo se incumbe de unir, as palavras de aproximar e a paixão de fazê-los sonhar.
Aos poucos um começa a conhecer, os gostos, desejos, vontades e até mesmo a descobrir o sentimento da outra pessoa.
Quando saem vivem momentos de descobertas, de sentir o outro perto e o quanto à pessoa lhe faz se sentir importante, às vezes passa-se momentos que jamais se quer que terminem, pois estar ao lado se torna algo mágico, algo inesquecível.
Com o tempo se percebe o que a pessoa passa a significar um para o outro, se perto se quer ver todos os dias para sentir seus abraços, seus carinhos, seus beijos e ouvir suas palavras meigas e carinhosas, mas se longe a saudade aumenta deixando até mesmo bobos de vontade em ver um ao outro, à distância nem sempre é um empecilho, pois estar longe também pode ser algo positivo, aumentando a saudade, a vontade de estar junto só faz sentir o quanto um significa para o outro e o quanto se é apaixonado.
A paixão acontece quando menos se espera, descobre-se uma pessoa que se torna especial, se tornando seu ponto de partida e seu ponto de chegada, se torna seu porto seguro.
Contudo a paixão não é somente sonho, também traz momentos de conflitos e até mesmo ciúmes, quando isso acontece basta apenas ouvir e tentar entender, sentir o que a outra pessoa esta sentindo, ser ponderado é uma atitude nobre, pois se não tem momentos de conflitos como se pode conhecer intensamente ao outro, como aprender as vontades e respeitar as opiniões, se não tiver ciúmes talvez não tenha paixão, porque o ciúme sendo pouco e controlado é valido para se sentir especial, serve para perceber que a outra pessoa se preocupa e se importa, o conflito é apenas para se saber como cada um pensa e agem, os ciúmes para saber o quanto se importa um com o outro.
Para se ter uma relação duradoura e feliz tem que ter dialogo para quando houve divergências ou conflitos se aprenda com eles e chegue-se ao entendimento um com o outro pelas palavras e pela sabedoria.
Compreensão é fundamental, às vezes não se entende ou até mesmo se da oportunidade de entender por pensar que algo é absurdo, porem ser compreensivo não é deixar o outro falar ou fazer o que quer, é mais que isso, ser compreensivo é saber que nem sempre se faz o que quer ou fala o que pensa apenas para não deixar ao outro magoado ou até mesmo triste, se por no lugar é um ótimo recurso para entender o que o outro pensa ou quer e tirar conclusões com fundamento e originalidade.
Carinho peça fundamental e de extrema importância, pois quem não gosta de dar e mais ainda receber carinho do outro, carinho não é somente contato físico, mas também sentir no dia-a-dia a importância que se tem para a outra pessoa e saber que se é a diferença entre um dia triste para um dia feliz e cheio de encantos.
Fidelidade é algo que se tem quando se gosta e se importa com o sentimento da pessoa, pois jamais se quer decepcionar ou mesmo deixar triste ao outro simplesmente por uma noite ou mesmo um momento de uma aventura, pois ser fiel é saber que a pessoa lhe basta, lhe completa e lhe faz feliz.
Sinceridade é peça chave em um relacionamento, pois ser sincero é dizer o que se pensa sem magoar mesmo que muitas vezes se magoe sem ter a intenção, pois antes ouvir de quem se é apaixonado do que ouvir pela boca de outras pessoas e se decepcionar mais ainda, mas ser sincero se é quando se tem a confiança de que tudo que se venha a falar ou fazer terá a compreensão da pessoa apaixonada, pois a sinceridade só existe quando também existe a confiança de um pelo outro.
A confiança não é apenas saber onde esta a outra pessoa e o que esta a fazer, mas saber que a pessoa não fará nada para te magoar ou te entristecer porque confiar é acreditar seriamente um no outro.
Ser sábio não se resume apenas em falar bonito ou escrever belas palavras, e sim saber que se têm horas que é melhor calar-se que falar o que pode magoar ao outro apenas para satisfazer o próprio ego, sábio é aquele que sabe a hora de falar, que abaixa a cabeça e se deixa ouvir para numa outra oportunidade falar com propriedade e convicção.
Amizade é saber que acima de um belo e lindo sentimento existe ali um amigo (a) para quando estiveres chorando e triste possa ele te consolar, contudo ser amigo é saber dizer não, saber dizer não vale a pena, que existe outras maneiras, saber dizer vai fundo você merece muito mais, saber dar elogios e retribuí-los.
Ser racional não é apenas passar por cima do que se sente e sim saber diferenciar o bom do ruim, o que machuca do que traz a felicidade, ser racional é pensar na outra pessoa se preocupar com ela, pensar nos pós e contra, no antes e depois, nas conseqüências.
Ser emocional é sentir, sonhar é se apaixonar, flutuar na mais pura e doce paixão que se vive cada momento como único, é perder a noção do que é racional e viver o mais e lindo conto de magia que envolve duas pessoas.
Se apaixonar é ser feliz, é ter felicidade, se sentir nas alturas ao lado da pessoa amada, é sentir uma chama ardente no peito, é sentir o coração pulsar mais forte, é saber que se tem alguém para abraçar, beijar, fazer carinho, dar mordidas de amor, fazer tudo que se tem vontade de fazer com alguém especial em sua vida.
A vida a dois é linda desde que tenha um pouco de cada momento, pois momentos são fazes que hoje vem e amanhã passa e cada uma delas nos deixa um pouco mais sábios e mais aptos a se apaixonar cada vez mais, são elas que dão maturidade e faz a vida a dois ser única e inesquecível.
A minha vida só é vida com você ao meu lado...
Autor: Edson Apolonio