Carta ao ego

Olá!Não perguntarei se as coisas vão indo bem por que sei que não vão, mas... enfim,vivendo e aprendendo!

Tudo tem o seu tempo meu caro e por isso o seu futuro não está escrito nas estrelas e não há limites para a sua existência e tudo acontece com uma periodicidade.

É, os tempos mudam e não adianta tentar ser o homem simples onde a simplicidade foi e não voltou mas,mesmo assim,preencha o livro da sua vida com o melhor que puder pois as dificuldades virão e passarão e no final das contas,tudo terá o seu fim e enquanto o seu fim não chega,honre o que você tem de melhor que é a sua vida pois está só tem passagem de ida.Aproveitando o embalo,você e bem irônico sabia?!

Se fosse ficar triste com as coisas ruins que acontece era melhor nem ter nascido mas creio que nada disso foi em vão.Tirar proveito dos momentos difíceis e a reflexão cai bem!O sentido da vida não será achado na próxima esquina mas,e olhar para si mesmo e usar uma frase tão simples,tão banal... Vim, vi, venci*.

*Veni, vidi, vici(frase latina supostamente proferida pelo general e cônsul romano Júlio César em 47 a.C.. descrevendo sua recente vitória sobre Farnaces II do Ponto na Batalha de Zela.)

Gustavo Henrique Araújo
Enviado por Gustavo Henrique Araújo em 13/08/2009
Reeditado em 14/08/2009
Código do texto: T1751666
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.