Antes que o dia amanheça

Não me venha falar de tristezas hoje, quero sorrir como há muito tempo não faço, nem que seja apenas por um momento, porque eu sei o quanto vale a pena um sorriso de verdade, de felicidade enfim.

Não venha me ver com pressa, se for assim, não precisa me procurar. A essência de um momento não pode ser mensurada e a pressa nunca foi boa companhia para quem vislumbra a eternidade.

Deixe os problemas hoje da porta pra fora porque a vida é bem maior que eles e as coisas importantes merecem destaque ao invés das minúcias do cotidiano. Quero encher a minha cabeça de idéias, o coração de alegria e alma de paz.

Esqueça as dúvidas e as dívidas nem que seja por um instante porque a vida é breve e eu tenho sede de viver. Dá-me a graça de te ter como companhia porque um dos melhores momentos do mundo é quando a gente descobre que tem com quem contar.

Não prometas o que não podes cumprir porque eu não preciso dessas amarras para acreditar que pode dar certo. Inventa uma desculpa de vez em quando só para estar comigo que eu já faço isso inconscientemente.

Se puder canta uma canção, mesmo que desafinado, que eu vou te acompanhar, assim a gente se diverte e aprende a rir de nós mesmos. Grita um refrão qualquer quando eu passar a rua que eu sussurro uma estrofe inteirinha ao telefone.

Convida-me para caminhar sem rumo, em direção a lugar nenhum, e que não seja pra passar o tempo, mas para aproveitar o tempo que ainda nos resta antes que amanheça, que você me esqueça ou simplesmente desapareça.

Deixe que sua mão toque a minha com discrição e quando puder me abrace para que eu escute a melodia que teu coração orquestra. São os pequenos gestos que fazem a diferença e as oportunidades nunca são iguais.

A vida é breve e o fim é inevitável por isso façamos o presente valer a pena porque as lembranças que restarem, aquecerão um coração que viveu e não um que apenas desejou.

Denisia de Oliveira
Enviado por Denisia de Oliveira em 12/08/2009
Código do texto: T1749726
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.