Minha Avó

“O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.
As avós são também chamadas de "segunda mãe", e os avôs, de "segundo pai", e muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações.
Celebrar o Dia dos Avós  significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.” 
                                                              Do portaldafamilia.org.br



Quantas Saudades! Ainda menina e você nos deixou...mas continuou tão presente em minha vida como sempre foi. Que saudades da sua carinhosa presença!
Amo relembrar de seus cuidados, minha Avó, de seu carinho derramado, do seu jeito de me chamar EDINHA, de ralhar comigo nas traquinagens...
Saudades de sua paciência... Lembro-me de uma vez em que, nos delírios de uma febre, lhe pedi um chá de pimenta do reino e o fez sem questionar minha vontade... É claro que não o tomei, mas seu gesto ficou guardado, tatuado em minha alma como um exemplo do que é capaz uma avó para satisfazer uma neta...
Saudades muita, minha Avó, de ir à missa contigo, imitar seus gestos, ouvir suas histórias, mexer no seu baú de guardados... Lá encontrei tesouros inimaginados, dentre eles um velho almanaque onde aprendi a ler...
Saudades, minha Avó! Agradeço infinitamente a Deus por ser sua neta... Espero, um dia, ser só um pouco a avó que foi para mim e para todos os seus netos e netas.
Um beijo, minha amada Avó e sua benção, sempre!