Mentiras

Estive pensando na nossa conversa e cheguei a conclusão de que mais uma vez você está mentindo pra mim, não é muito difícil pensar que a sua atitude e o fato de você estar se afastando de mim é porque você disse a todos que comigo você já não tem mais nada, que você terminou comigo assim que foi precionado, e a prova maior que você poderia dar seria o exílio em sua casa nos dias e horários que todos sabiam que você estaria comigo, e os telefonemas que você fazia e agora não faz, sabe tudo isso me veio em conclusão com uma terrível dor no peito que deixou-me sem ar, por saber que mais uma vez você está sendo covarde e insensível por omitir a realidade dos fatos, porque não precisa de muito esforço para chegar a essa conclusão porque suas ações levam a esse fato, e como te disse essa tarde para que se haja o estabelecimento de uma situação é preciso a ruptura de outra, e para você estabelecer-se ai nada mais fácil do que dizer que a ruptura da causa de todos os males estava feita, não é?

Sabe eu nunca fui de complicar as coisas você sabe bem disso, nunca fui de enganar ninguém e nem fingir uma situação que não existe, sempre te disse as coisas com clareza e objetivamente e o mínimo que eu esperava nesse momento era que você fizesse o mesmo, como você mesmo disse "eu menti muito pra você", porque você não experimenta ser sincero por uma única vez ou se algum dia você foi sincero comigo, porque você não experimenta ser sincero pela ultima vez...

Sabe sei que você não vai chegar amanhã ou depois ou em breve como você disse, e me dizer que tomou a decisão por nos e que vai terminar comigo, você vai continuar me enganando e me acorrentando á incerteza de que você está pensando no que fazer e no que decidir, eu poderia te dar essa resposta agora mesmo, poderia te encontrar em qualquer lugar olhar-te nos olhos e dizer que está tudo acabado e que eu percebi que você é muito velho pra mim, como você queria que eu falasse, mas ai eu estaria mentindo descaradamente pra você como você mente pra mim, porque sua idade pra mim nunca foi problema e por isso nunca fiz dessa diferença um assunto a ser discutido, como algo a ser refletido.

Mas quero que você seja Homem o bastante para me mostrar a realidade das coisas e que você não ficará mais comigo, não por que é muito velho pra mim, mas porque o vinculo que existe entre você e sua familia e igreja é muito maior do que a necessidade ou até mesmo a vontade de ser feliz com alguém que te ama de todo coração e te aceitou com todos os seus defeitos, mentiras, diferenças, complicações e mais uma infinidade de atributos que são exclusivamente seu e que outra pessoa em meu lugar não aceitaria metade.Saibas que eu te amo sendo assim do jeito que é, sabe porque?

Porque eu posso enxergar além de todas essas falhas o que você tem, eu posso enxergar dentro de você que tudo isso é um escudo que você usa para se esconder e se defender da real pessoa que você é, porque a verdadeira pessoa que você é te assusta, e essa pessoa que te assusta é a pessoa real que eu conheço, que eu aprendi a amar, respeitar e acima de tudo admirar, porque a pessoa que te assusta é capaz de amar e ser amado, é a pessoa que se entrega e acolhe, é a que deixou a vida cheia de formas, cores e sentidos ao encontrar o verdadeiro significado do sentimento amor que tanto buscou e que infelizmente encontrou um pouco tarde de mais, mas o importante é que encontrou, é a pessoa dona de uma sabedoria e de uma austeridade elegante e acima de tudo extremamente inteligente, é a pessoa que chora, que ri, que se chateia, que briga e acima de tudo perdoa e esse é um dom divino e te admiro muito por ter esse dom que eu não tenho e foi essa pessoa que eu conheci em diversos momentos e é exatamente essa pessoa que te assusta.

Sinto muito...

Vanessa G.

Vanessa G
Enviado por Vanessa G em 26/07/2009
Reeditado em 31/03/2012
Código do texto: T1720492
Classificação de conteúdo: seguro