Você tem dúvidas?
Muitas das coisas que vivemos nós não sabemos diferenciar do que queremos e do que sentimos, quando nosso coração sente, ele ao mesmo tempo nos dá brechas para podermos raciocinar se devemos agir pela razão eu pela emoção.
Quando duvidamos apenas estamos confirmando que realmente temos dentro de nós o grande desafio de poder discernir o que de fato é real e o que não é.
A dúvida só esta ao nosso lado quando há algo de concreto que já fizemos ou pretendemos realizar, ela é amiga intima do discernimento, pois será com esses dois grandes amigos que poderemos de fato seguir enfrente diante dos acasos da vida.
Quando sentimos inseguros diante dos enormes questionamentos da vida, é hora de podermos nos encontrar com esses dois amigos, pois de fato sem eles não poderíamos realizar nada.
Dentro de cada um existe de fato um enorme potencial de querer sempre mais e mais estar em contato com a plenitude da realização que é o amor, mais o que muitas vezes acontece é apenas uma emoção dentro de cada um de nós que nos move sem mesmo podermos tomar conta.
Se quero comer algo agora, não espero nenhum momento e logo já pego para comer, mais nas questões da vida não são assim, nem tudo aquilo que desejamos naquele momento podemos ter naquela hora, muitas vezes é nessas horas que devemos ficar em um tempo chamado deserto, onde sem contato com aquilo que nos envolve nós podermos analisar o que de fato sentimos e desejamos.
Se por ventura persistirmos ansiosos naquilo que vivemos, apenas estaremos buscando construir um futuro sofrimento que certamente não valerá apena.
É necessário um bate-papo com nós mesmo. Tenho a certeza de que você não terá a resposta imediata que queria ter, assim como muitas vezes ouvi pessoas dizerem, mais tenha a convicção de que o que existirá é uma intimidade tremenda entre você tão grande que poderá ter pelo menos um caminho a seguir.
É necessário nos questionarmos se a duvida é na verdade para algo que poderá ser real, ou se tento fazer com ela seja apenas um refugio de uma busca de algo ou alguém que um dia fantasiei.
Pense nisso, ter duvidas é a capacidade de ter a maturidade de avaliar se realmente podermos ser feliz ou não.