Da onde vem os amigos
Tem dias que tudo parece caminhar para o erro, não é!?!
E você só deseja que esses dias acabem mais cedo!?!
É um tal de acordar atrasado, derramar café na blusa branquinha, acertar o mindinho na quina de algum móvel, furar o pneu do carro ou quebrar o ônibus!?!
A impressora que resolve dar problema bem na hora de imprimir o trabalho, o cartão de crédito que não passa “naquela” lanchonete, é briga com a mãe, com o irmão, com o cachorro, periquito e papagaio!?!
As coisas da escola acumulam, os trabalhos em casa acumulam, os professores cobram, os pais cobram, o namorado cobra, todo mundo cobra alguma coisa!?!
A conta de luz não foi paga, não abasteceu o carro, não fez compra, esqueceu “daquela” reuniãozinha com o chefe, falta de tempo... falta de tempo... falta de tempo...!?!
Ninguém te entende, você não se entende, um analista nunca que vai te entender!?!
E ai o namoro acabou, foi mal na prova, levou rala do pai e do professor, a luz apagou, a noite esfriou e agora, José!?!
E, então, você para e pensa que não tem mais saída!?!
Quer chorar, gritar e/ou bater em alguém!?!
Vai da raiva a tristeza e da tristeza a sabe Deus para onde!?!
E você se isola para não esbofetear ninguém!?!
E/ou para evitar que o corpinho lindo que Deus lhe deu passe a noite de pijama de listrinhas pretas e brancas!?!
Insiste, persiste e tenta outra vez e nada de melhora!?!
Tem vontade de se mudar para Plutão e não ver mais ninguém!?!
Nessas horas você tem que saber da onde vem os amigos e porque eles vem.
Os amigos vem de um cantinho especial do céu e apenas eles tentam, com todas as forças, te animar, te fazer sorrir, amenizar sua raiva ou dor, nem sempre conseguem, mas eles tentam, como tentam.
Os amigos, verdadeiros como devem ser, estão sempre “por perto”, mesmo que seja naquele espacinho especial, dentro do nosso “core”, que reservamos para eles. E não há distância para as verdadeiras amizades. Não há ciúme, inveja e nem maldade entre os amigos leais, verdadeiros e mais que amigos, irmãos que a vida nos permitiu escolher. Da onde vem os amigos e para onde nós os levaremos?
Para a vida toda, eu espero. Porque amigo...
“Amigo é coisa pra se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração”