AOS MEUS NETOS

Aos meus netos:

- Filhinhos (no diminutivo porque os pais são os filhos), quando entrarem na minha casa após minha morte e se depararem com minhas roupas e outros pertences, não fiquem assustados, com medo, são apenas coisas que nada representam.

Se tornar um fantasma da muito trabalho, muita coisa precisa ser feita quando nos tornamos fantasmas, esse negócio de morrer e voltar para assustar as pessoas, além de ser de imenso mau gosto nos dias de hoje, quando nos tornamos fantasmas não há tempo para essas bobagens.

Primeiro, após a morte, será necessário entender o novo ambiente.

Segundo, tentar encontrar os entes queridos, e terceiro, o mais difícil, ter que encontrar o homem, e cara a cara explicar o porquê cometemos tantos erros nessa vida.

Ser um fantasma é estressante, da muito trabalho.

Fiquem tranqüilos, não voltarei para assustá-los, e mesmo que voltasse, o impacto seria menor no coração e mente de vocês do que causaram em mim quando nasceram.

Não pensem que eu sou esse velhinho que agora me enxergam, é uma ilusão, é apenas a vida cronológica da qual não conseguimos escapar, e cria-se esse preconceito.

Eu sou como vocês.

Pensem apenas na energia do amor e no enigma da vida que nos uniu.

Passamos momentos incríveis juntos.

Lembra-se Gaby, quando o vovô escondido da sua mãe lhe dava todo o sorvete e salgadinhos do mundo.

Pois é, será outra coisa que terei que explicar para o criador... Por que cometi mais esse pecado.

Não fique triste, eu não quero ninguém chorando porque estaremos juntos e para sempre no tempo futuro de cada um, conforme são os desígnios dessa vida.

Pensem que o vovô ao invés de perder tempo em assustá-los como os fantasmas antigos, estará feliz ao lado dos avós, pais, e todos aqueles que ele amou nessa vida e já partiram,

Permanecerá o tempo que for necessário aguardando ansiosamente o tempo de cada um para estarmos juntos novamente.

Por favor, meus amores, sem essa de que o vovô será um fantasma medíocre, desses idiotas que assustam as pessoas, principalmente a mente lúdica das crianças.

O vovô ama demais vocês todos.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 19/07/2009
Reeditado em 21/07/2009
Código do texto: T1708466