Flor, Florzinha...

A vida nos proporciona grandes lições. Uma delas é de que esperar, aprender o momento de dizer a palavra certa é uma virtude. Por vezes, a palavra é dura, mas necessária. Por vezes é mel e encanto, mas passa despercebida, pois não era o momento de dizê-la. E pior é quando a gente diz para a pessoa errada...

Florzinha, fico feliz que você se encante, que você se encontre. E tens razão: a vida sem amor, sem paixão deve ser muito sem graça. Mas não é qualquer amor, nem de qualquer jeito. Não é deixando de ser quem é, cedendo a chantagem do ciúme sem sentido, mendigando afeto que a gente se faz amada. Agindo assim Florzinha, a gente se desrespeita, deixa de se amar e Amor nenhum merece isso.

Quem nos ama Flor, precisa aprender nos amar por inteiro, reconhecendo cada defeito, cada virtude e cada contradição. Somos humanos, falíveis, e essa condição ao tempo em que nos torna vulneráveis, também nos diviniza e por isso a vida é tão maravilhosa, tão cheia de surpresas.

Que bom que estás bem, animada, cheia de planos, aguardando o que o futuro te reserva sem ansiedades, mas com o coração aberto, disposta a recomeçar sempre. Eu te admiro e gosto muito mais de você também por isso.

Meu abraço, Flor. Se permita ser feliz ao lado de quem lhe valorize, lhe respeite, lhe ame como o ser generoso e amoroso que és. Deste lado de cá torço, vibro e encorajo. Por agora, digo-lhe todos os clichês que alguém que gosta de você lhe diria: vai viver Flor, porque a vida é bela, o amor é lindo e beijar na boca e ser feliz é tudo que a gente merece!

E não esqueça: Deus cuida dos seus. E como cuida!

Da série CARTAS PARA UMA FLOR...