Pai

PAI

Acredito que esta carta esteja chegando um pouco atrasada, mas mesmo assim continua tendo o significado desejado. Domingo foi dia dos Pais, não pude estar aí para lhe dar um abraço, mas tenho muita coisa a dizer e espero que sirva como mil abraços bem apertados.

Primeiramente agradeço por tudo, desde o início. Agradeço toda a genética que herdei de você. Agradeço por ter sido o melhor e ter se casado com a melhor. Agradeço pela saúde perfeita, pela personalidade forte, pela coragem, pela força de vontade. Agradeço pelo medo que me pôs. Agradeço pelos conflitos e desafios. Agradeço pela confiança e desconfiança depositadas em mim. Agradeço pelas possibilidades, pelos impedimentos. Agradeço pelo irmão que me deu, pela mãe que escolheu a mim, pela vida que soube me dar. Agradeço pelo carinho, pelo afeto. Preocupação. Agradeço pela sua reputação, pelo seu trabalho, pelos seus sonhos realizados ou não. Agradeço pelas mãos fortes, pelo tamanho pequeno, porém infinito! Agradeço pelo cheiro, pela cor, pela voz, pelo dom artístico, pela vontade de vencer sempre. Agradeço por ser sempre o melhor, por me dar sempre o melhor, mesmo que as vezes tenha parecido não ser. Agradeço as caronas e as perdas de tempo. Agradeço por ser sonhador e ágil. Agradeço por ser fantástico e me inspirar a ser tudo o que sou. Agradeço o amor acessível, os ideais concretos, os destinos escolhidos, as discussões, os desentendimentos. Agradeço o gênio forte, o pé no chão, o trabalho pesado, a luta diária, a felicidade aparente, contagiante. Agradeço o infinito de você que deixou em mim. Agradeço tudo o que você é , porque quero me tornar a ser, impossível lhe alcançar em garra e vontade, mas procuro cada dia encontrar em mim um pouco, que seja, do que você é. Se me tornar metade do que você é até hoje, serei a pessoa mais feliz do mundo. O orgulho que sinto em ser sua, pai, é indescritível. Deveria, agora, me desculpar de tudo o que já fiz de errado, mas sei que farei ainda muito mais e não sobraria espaço para dizer que minhas metas são espelhos das suas e desculpas são pequenas perto de Eu Amo Você!

Também deveria a agradecer, mas sua vida dentro da minha é como uma obra de arte, não se pode parar para tentar explicar ou entender, basta admirar e sentir tudo o que pode proporcionar.

Indiscutivelmente lhe agradeço por ter escolhido ser pai, dar a vida a alguém, e ter contribuído de forma tão humana, saudável, mágica e responsável na formação de duas pessoas. Eterno é como vou lhe chamar. Tudo o que passar por mim, tudo o que fizer parte da minha vida vai levar um carimbo seu. Mais dá metade do q sou é simplesmente você , pai. Cada célula do meu corpo lhe pertence, cada atitude que tomo tem sua experiência, cada escolha que faço vem de você. Amo você como parte essencial de mim. Preciso de você como preciso de um pulmão. Brigo com você como brigo com minha saudade, que escolheu estar longe de você neste dia, mas que esta perto, tão perto que posso lhe sentir daqui. Amo você pai!

Por mais difícil que pareça estar longe e querer estar perto, eu lhe digo que não é. Sou você aqui! Sou você em qualquer lugar que esteja. Nada, nem ninguém pode mudar isso. Olho o espelho e além de mim, enxergo você, tudo o que você é. Tudo o que me tornei foi por sua causa, graças as suas escolhas, as suas vontades, as suas decisões, aos seus momentos difíceis, as suas fraquezas, enfim, a toda vida que você construiu.

Obrigada por permitir que eu faça parte dela. Obrigada por ter me semeado. Obrigada por me dar metade de você, ou melhor, obrigada por ter me dado tudo de você!

Desculpe-me qualquer coisa. Errei tentando acertar!

...meu espelho eterno!

Simplesmente Amo você!

BCA
Enviado por BCA em 16/07/2009
Código do texto: T1702644
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.