CARTA A UMA MÃE DEDICADA!

Hoje não vim aqui apenas para lhe trazer presentes, certo de que o momento exige. Estou aqui para dizer-lhe algo que há muito reside em meu peito e recôndito se faz em minha alma. É amor de filho, um sentimento que aos olhos se limita, mas no coração se manifesta como um alento compreensivo. A forma quão singela da sobriedade que teima a me perseguir naqueles momentos em que necessito de calma. A maior expressão da verdade em que somos diariamente impelidos a abraçar... Com o carinho peculiar, com a manifestação de que sem você, nada seriamos. É inevitável que a bem-aventurança nos conforte e ao mesmo tempo oferte a responsabilidade, esperança e crença em dias melhores!

Sou o filho mais velho de uma mãe maravilhosa que fez do seu destino um exemplo de vida e, mesmo, nos momentos mais difíceis sempre foi altiva. Refiro-me com propriedade, porque é o esteio das nossas vidas. Um tesouro de valor inestimável, que se traduz em dignidade, compreensão, amabilidade, bondade, interação e renúncia. Esta última revelada em suas ações, no cotidiano servil que é um terno companheiro.

Lembro-me de um passado não muito distante na companhia dos irmãos Marconi e Túlio (in memorian), com a convicção de que o espírito dele está presente e, as irmãs Regina e Marli, acerca de uma feliz e intrigante preocupação: o futuro. Os infantes daquela época já tinham sonhos. Alguns se tornaram realidade, outros se resumiram a meros castelos de areia que o tempo se encarregou de desmanchar. Muitos foram os tropeços, vários os percalços e continuamos firmes. Perdas irreparáveis, fatos que não devemos e podemos esquecer. Mas, quantas cenas felizes vividas ao seu lado? Quantas conquistas vivenciadas a todo instante? Quantas emoções?

O impressionante é que estes fatos reais foram e serão sempre divididos contigo, porque como mãe dedicada contribui em cada um deles. Hoje estou imensamente feliz e tenho certeza que todos que se fazem presentes, até mesmo os distantes. Talvez, hoje não esteja do jeito que eu queria estar, por acreditar mais nos outros e menosprezar as oportunidades. Um dia a gente aprende! Contudo, amanhã será um novo dia e o sol nascerá forte, impávido, reluzente e o bom tempo será o prenúncio de novas e benignas possibilidades. Agradeço a oportunidade de estarmos novamente juntos, Famílias OLIVEIRA e CHAMONE e, rogando a Deus para que o seu caminho seja sempre permeado de paz, saúde e felicidade e que a sua jornada esteja abençoada do êxito do qual é merecedora.

Hoje é seu aniversário!

Parabéns!

Seu filho Marco Oliveira

Pirapora/MG, 08 de julho de 2009.