MINHA GRANDE AMIGA

Minha querida...não poderia deixar tudo passar e não falar de ti.

Da nossa infância...

Das vezes em que apanhei sem saber o motivo e tu correstes em meu socorro.Das lágrimas que derramos juntas.Da vez em que me carregastes no colo para casa,após eu ter batido com a perna e rompido a artéria.

Como era bom quando tomávamos banho nuas (não poderíamos molhar as roupas,a surra seria certa),no córrego do Córrego grande.

As vezes que subimos até o poção...escondidas...e passamos horas lá...apenas lagarteando...era uma solidão só.

Lembras aquela vez em que achamos a espada e o crucifixo todo de rubi de um aspirante,supunha-se.Achamos tudo lá no poção e a PM invadiu a minha casa para pegar os objetos?

Será que eram PM's mesmo ?Só lembro que levaram tudo.

Eram tempos da ditadura e nós apenas crianças peraltas que acharam alguns lindos objetos abandonados no poção e resolvemos levar para casa.Para nós nenhum valor material havia,eram apenas peças lindas.

Eu nem sabia que rubi era uma pedra preciosa.Muito menos conhecia a espada de um aspirante.

Naqueles tempos não tínhamos telefones,mas o boca a boca funcionava de tal maneira,que em menos de uma hora aqueles homens bateram na nossa porta.Eram assustadores.Tinham cara de mau.

Mas pegaram o que tinham vindo buscar e sumiram,nunca mais apareceram.

Como era boa nossa vidinha né ? Pobreza total...não tinha energia elétrica...não havia água encanada...desconhecíamos a palavra conforto,mas sabíamos bem o que era a amizade sincera.

Podíamos confiar sem medos uma na outra.

Confíavamos tanto que até virei namorada do teu namorado,para poderes namorar,pois teu pai não consentia.

Lembras quando saíamos,os 3...e,eu de mãos dadas com ele para não gerar desconfiança;quando já estávamos fora da visão do teu pai,eu entregava ele para ti e lá íamos,nos divertir.

O tempo passou e o amor se fez mais forte,derrubando a barreira entre teu pai e ele.Teu pai aceitou teu noivado.Lembras a nossa festa ?

Veio o teu casamento.Lembras como eu estava linda?Só por fora.Minha filha tinha falecido 1 mes antes.

Olho nossas fotos e sinto saudades daqueles tempos.

Amiga...testemunhei teu casamento....meu nome está lá...vendi a gravata de teu nego para arrecadar fundos...leiloei teu sapato e conseguimos mais dinheiro.Vale aqui frisar uma coisa que eu sempre esqueci de te perguntar:De onde surgiu o apelido de neguinho se ele é loiro ? Um dia me responde essa tá ?

Até ai tudo bem...mas ter que te levar para a lua de mel...essa foi fogo.Mas te levei.

Sempre achei que todo casal quando casa quer ficar a sós,não ve a hora do enfim sós,mas vcs não me deixavam ir embora..e eu morta de cansaço.Consegui fugir as 4 da manhã,para retornar novamente as 14:00 para levar refri para lá.

Passamos tantas juntas né amiga?

O acidente de teu nego...que quase te deixou viuva...mas Deus é mais.

O tempo passou cronológicamente...mas quando aquelas duas meninas se encontram,ele volta e elas novamente riem de tudo,mesmo sem que haja graça.

Hoje somos avós...continuas com a mesma perseguição com a balança,eu também,mas em sentido inverso...preciso ganhar peso...precisas perder peso.Vamos trocar ?

Bom lembrar tudo isso amiga.Bom ver teu nego cada dia mais lindo com os cabelos grisalhos.Melhor ainda saber que o amor venceu.

Bom mesmo é saber que depois de tudo vou chegar na tua casa e entre risadas..vais me sacudir e dizer como sempre me dissestes :

Caramba...como tu consegues te manter assim> Tá no formol é ?

Obrigada amiga...por um dia teres acalentado meus prantos,por um dia teres confiado em mim tanto quanto eu confiava em ti.

Só lastimo uma coisinha.Tu sabias que eu nunca consegui riscar o olho da maneira que tu riscas ?O que aliás acredito seja a tua marca registrada,o risco no olhos.

Saudades amiga.

Quando tudo passar eu irei te procurar e daremos risadas relembrando tudo isso.