Desculpe amigo.....ms ainda continuarei distante...
24/06/09
Caro amigo aceite mais esta carta....hoje ouvindo a música “Imagem e Semelhança” do Ministério Adoração e Vida senti o impulso de lhe escrever. Estou no trabalho e por isso essa carta será escrita aos pedacinhos, isso por um lado é bom afinal ela será saboreada e com certeza as palavras escritas poderão transmitir com maior entusiasmo o que trago dentro. Ainda não sei quando lhe enviarei, mas mesmo assim escrevo.
Muitas vezes falamos sem pensar....muitas vezes agimos sem pensar...inúmeras vezes magoamos e ferimos sem pensar...hoje lhe pergunto o que é um desabafo? O que é despejar sobre o outro o que nos irrita? Por que apontar o dedo e condenar?
Imagem eu sou de Deus....Imagem d'Ele é também você querido amigo...Sem pensar as feridas continuam a sangrar...Quisera eu nesse momento oferecer a você o reconfortante abraço da cura,
mas amigo preciso lhe ferir ainda mais! Perdão amigo...perdão por não ser e não estar acima do humano sentimento de raiva e rancor...
Quem nunca errou? Quem nunca “pisou na bola”? Me pergunto hoje tendo diante de mim o que lhe escrevi ontem...amigo sei que erramos todos...afinal somos humanos e oxalá continuemos errando para assim continuarmos sendo humanos...porém existem erros que machucam demais....existem erros que ferem e matam...e por isso mesmo são erros que não podem ser alimentados...são erros que não podem continuar a serem cometidos...
Um dos seus erros feriu e matou....uma de suas quedas provocou um grande sagramento...sim amigo sua queda feriu e sangrou ainda mais o seu frágil coração...a minha reação também causou ferimento e talvez como um remédio amargo surta um efeito bom, ou talvez eu tenha sido mais uma entre tantos a lhe apontar o dedo, mas amigo me entenda não podia lhe oferecer colo...seria ainda mais dolorido, pois o único colo que lhe cura é o colo do seu interior serenizado pela força da sua interioridade trabalhada e curada pela mão de Deus que trabalha junto ao ser humano através da ciência. Quisera eu lhe oferecer o abraço curador! Quisera eu poder lhe oferecer a reconfortante cura das feridas! Quisera eu amigo.......sim como quisera eu ser pra você nesse momento remédio que cura a ferida!
E diante dessa impossibilidade penso no pedido que você me fez “seja minha amiga, minha grande amiga” e tenho o gosto amargo da minha resposta “impossível ser sua amiga”. Mas agora penso afinal que é ser amigo ou amiga? Afinal qual a missão dessas mãos que se dizem amigas, que se dizem próximas...qual a minha missão perto de ti?
E por incrível que parece me vem à mente como resposta a parábola do Bom Samaritano...!Quisera eu estar para você assim como o samaritano está para o pobre homem caído, quase morto. Mas infelizmente sinto que estou mais pra levita e sacerdote que apenas passa olha você lá caído e ainda aponta o dedo.
Outra música, ainda do Ministério Adoração e Vida, “Abraço de Pai”...Pai Misericordioso...e é desse que eu sou imagem e semelhança...mas estou agindo como sacerdote e levita....
Amigo todas essas palavras jogadas no papel são minhas reflexões diante das duras palavras que lhe enviei ontem.....não as retiro amigo, pois são tão verdadeiras como essas que agora lhe escrevo...acredito que também na amizade são válidas as clássicas palavras do matrimônio “o que Deus uniu o homem não separe”. Nossa amizade é dádiva de Deus.....é benção de Deus então como permitir que ela seja separada por algo tão humano?
Meu medo maior é o momento de confusão que você se encontra. E nesse momento realmente eu não posso lhe ajudar. Mas a minha impossibilidade não é motivo para nem mesmo ser sua amiga. Sinto que não posso lhe ajudar, que não posso ser apoio. Então o que serei?
Serei presença diante de Deus a lembrar desse meu amigo distante......serei presença distante, mas presente nas orações.....não posso lhe ouvir, não estarei ao seu lado para momentos de desabafo, mas amigo estarei diante de Deus pedindo por você.
Sim sou e continuarei sendo sua amiga. Afinal não quero separar o que foi unido por Deus. Por isso amigo e irmão aceite minhas orações sinceras a Deus para que lhe conceda o que você precisa, mas amigo não pense que encontrará alguém que caminhe por você podemos apenas estar ao seu lado ao longo do caminho.
Fique com Deus amigo.....e seja feliz......