Promessa de ano novo

Afasta-se de mim.

Afasta-se dos meus sonhos. Dos meus reais projetos.

Me deixa esquecer as bobagens que um dia me disse. E o brilho que trazia nos olhos.

Me deixa acreditar que não virou às costas pra nada, porque pra você nunca existiu qualquer coisa.

Me deixa ter fé na velha história de que não era pra ser, que foi melhor assim.

Porque dói lembrar do seu sorriso. E da sua cara de perdido. Dói pensar no desespero que me causava quando parecia não estar prestando atenção em mim, enquanto tudo que eu conseguia pensar era o quanto amava te ter comigo. Me machuca lembrar a frênesi que me tomava quando te via sem esperar, ou quando meu coração disparava porque você estava chegando.

Então se afasta de mim! Não me mande mais fotos. Cansei de ficar miserável lembrando de nós. E cansei de ficar pior ao pensar que este "nós" foi só uma bobagem minha; nunca existiu.

Afata-se de mim porque não posso mais assistir a romances, a dramas.

Não posso assistir a filmes de terror. Porque você não está aqui para rir da minha cara de medo. Ou então pra me abraçar forte e dizer que não tem problema não, "você está lá para mim".

Você não esteve. Não está mais. E eu poderia apostar todas as minhas fichas que este seu showzinho não foi particular, que ela também ouve a mesma coisa. Porque, ainda que me aperte o peito, esta idéia me deixa cansada de tentar em vão, pelo que não vale a pena. Então me deixa acreditar nisso.

E poderia ser diferente? Não existe mais noite de Natal que não seja triste. Nem ano novo em que eu não esteja fazendo a mesma promessa na virada... chega de você!

Chega da nostalgia, da impotência. Chega de perder meu tempo lembrando como eram bons os sustos, as piscadinhas de olho. Como era bom quando te via bravo, ou quando comia feito um bárbaro enquanto eu te olhava apaixonada.

Que houve? Me diz qual sua fórmula? Qual seu segredo? Revela-me, porque tem de haver explicação.

Faz três anos amanhã. Três anos que não te ouço. Três anos que não te vejo. E ainda me lembro qual o gosto da sua boca e como é o toque da sua pele.

Afasta-se da minha vida, porque me esqueci de vivê-la. Esqueci-me de quem eu mesma era. Porque só existi pra ti. Enquanto você...ah, você!

Me diz ao menos se se lembra da mágica? Porque eu podia enxergar duendes de felicidade. Pois me devolva os duendes! Me devolva a alma e brilho que tomou de mim e das coisas.

Afasta-se de mim. E antes de partir, lembre-se de deixar o restante do meu coração na soleira da porta.