CARTA...DOCE...

Hoje deu-me esta vontade de escrever diferente, uma carta doce e já vão ver porquê!...

Sim meus amigos, doce...porque é mesmo doce e vai os leitores de água na boca, mas eu desafio-os a saborear todo este conteúdo tão docinho que lá para o fim irão saber, pois apeteceu-me partilhar com todos vós o que passo a descrever.

Porque não uma carta em receita para quando tiverem um tempinho, ou irão faze-lo mesmo com muito prazer porque o que se segue é tão doce que não mais irão esquecer esta minha carta Doce...ou crónica verdadeira.

Sei que os estou a deixar curiosos de tanto suspance mas a ideia é mesmo essa para arranjar contexto para esta minha carta Doce...Bem já chega de rodeios e vamos lá aos factos que é isso que todos querem ficar a saber não é, estão mesmo roidinhos de tanta curiosidade, então cá vai a receita que vos vai deixar de água na boca.

Queridos Amigos como já podem ver trata-se de algo bom hoje nesta minha cartinha.

Sim deu-me este desejo como um sonho delito e que tivera que o realizar.

Culinária:Bolinhos de Chocolate

Ingredientes:

chocolate em barra:250gr

açúcar:150gr

ovos:8

manteiga:50gr

sal:uma pitada

Preparação:

Derreta, em banho- maria, o chocolate, com 30gr de manteiga.

Bata as gemas com o açúcar até fazer um creme espumoso. Junte, então, a farinha. De seguida, bata as claras com a pitada de sal até ficarem em castelo e junte á mistura das gemas. Junte finalmente, o chocolate derretido. Com a restante manteiga barre as formas e leve ao forno a 180ºc, entre 20 a 30 minutos.

Desenforme com cuidado.

Depois é só saborear, mas esperar um pouquinho até arrefecer um pouco pois quente pode dar indegestão, mas espero que gostem e saboreiem bem estes bolinhos como eu saborei a escrever esta carta Doce...pois a vida tem que ser adoçada, nem que seja com receitas apetitosas e saboreala com muito amor...

Então fica prometido que a próxima será outra carta doce Amigos e não se esqueçam lambem os dedos enquanto estão preparando a receita, pois não há ninguém que o não faça ou não o tenha já feito, como se dis: não há ninguém que não mexa no mel e não o prove, pois ele é tão bom(docinho) como esta minha carta de hoje que aqui deposito com a maior satisfação e um carinho muito especial.

Um beijo para todos os que lerem esta minha carta docinha e espero que seja do vosso agrado e que se deliciem...

*****************************************************************INTERAÇÕES POÉTICAS************************

*********IRINEU GOMES

Essa cartinha tão doce

Que tem o sabor de mel

Adoça qualquer amargo

Até mesmo o do fel

10/06/2009

*****************************************************

LuisaZacarias
Enviado por LuisaZacarias em 10/06/2009
Reeditado em 10/01/2014
Código do texto: T1641188
Classificação de conteúdo: seguro