Exploradores e Explorados

É muito triste, não têm saída e solução,e existem muitas decepções no ambiente de trabalho. Ao buscar a qualidade, a perfeição, o crescimento e evolução, encontramos obstáculos humanos. A melhor saída? A verdade.

Procuramos encontrar meios de resolver diversos problemas como se fossem nossos. Colocar no lugar de cada pessoa e ser um profissional do lado do bem, da verdade, da justiça e ter soluções pra tudo.

Mas do que adianta tudo isso, se encontramos pessoas que são manipuladas, egoístas, puxa-sacos e que não tem visão para ver e escutar a verdade?

Cada palavra deveria ser cumprida. A exploração inibida.

Uma equipe que bate metas e cumpre com o seu dever e que são massacradas por superiores que não conhecem seus valores. Ganha-se muito menos que outros Estados, e somos os melhores em tudo. Desempenhamos papeis de Especialistas, Analistas e Doutores e na verdade, somos meros Serviços gerais... Quando Eles estão em "perigo", sabem com que podem contar... Tirar da lama, pedir socorro... Quando a maré esta calma, quando não tem tempestades, somos jogados de lados, sem nenhum mérito ou conhecimento.

Que estrutura Organizacional é essa que Vivemos? Uma ideologia antiga de 100 anos atrás. Onde não houve evolução dos pensadores para a época atual. Estamos numa metodologia arcaica. Exploradores x Explorados.

Somos roboídes. Não somos humanos. Não temos sentimentos e nossas opiniões não é importante. Não nos escutam. Somos preguiçosos. Não podemos falar, mas batemos metas e temos resultados.

Enfim, vivemos surpresos a cada dia. Não podemos pensar em mais nada a não ser viver em prol do direcionamento das organizações. Paga-se menos, trabalha-se mais... Muito mais...

Bem vindo ao mundo dos Exploradores e explorados...

Henriqueta Pereira
Enviado por Henriqueta Pereira em 02/06/2009
Reeditado em 02/06/2009
Código do texto: T1628825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.