Maldita fé
Acreditar em Deus, na presença de um Guia ou um Mentor espiritual, simplesmente ter fé no desconhecido e ter o peito inflado com as possibilidades...
Alguns chamam a fé em possibilidades de esperança...os matematicos de estatistica pura. Durante muito tempo o homem, eu, todos fomos levados para uma filosofia conformista e um acatamento de tudo o que é enlatado e pronto.
Quem disse?
A pergunta teria infinitas respostas e o debate com certeza não teria fim, o mais importante é dizer que esperança é como a agonia dos que ainda não morreram e que fé é a unica ligação dos mortos com o nosso mundo.
Acostumar-se com o ser humano é algo que mesmo com o passar do tempo e a repetição dos mesmos erros não consigo em absoluto aceitar, é quase como uma maldita vela que insiste em ficar acesa no meu peito. A verdade nua é que no mundo somos apenas formigas e com toda certeza Deus esta la, mas esta ocupado demais pra interferir no destino destas "formigas humanas" com que povou o planeta que indevidamente apelidamos de Terra.
Ter fé no desconhecido, nos desconhecidos é como dar aceitação de que não corremos mais riscos, que como na era do "homo sapiens" , não morreremos mais aos 30 anos, e que não teremos que caçar nossa comida ou que ainda não teremos trabalho em manter nossa linhagem viva no planeta que em breve iremos abandonar por pura estupidez.
O fato e a liçao que nos negamos categoricamente em aprender é que: - sim, você mais do que nunca pode morrer aos trinta; portanto cuide-se e faça valer a pena; além de caçar sua propria comida,ou seja, ter um bom emprego, você deve tentar manter sua linhagem no planeta, seja se casando ou ate tendo filhos, isso se o casamento não for extinto por algum evento climatico, mas tambem a grande lição que aqui temos aprendido é que apenas nos preparamos para algo maior que não sabemos o que é ou como isso nos espera quando chegar. Devemos como filhos leais e cidadãos de uma Grande Nação e uma grande cidade acionarmos a "consciência" que em algum momento desligamos para tentar trazer a essas terras desoladas uma nova visão, um novo futuro...podemos sim ser um povo solidário e termos uma grande força quando nos unimos, mas antes dessa união, estamos merecendo a confiança dos nossos amigos, dos nossos vizinhos, da nossa comunidade? Precisamos fugir das palavras e passar para atitudes, Aguai nossa mãe gentil nos chama para a mais gloriosa e silenciosa de todas as batalhas, "AS ELEIÇÕES" que acontecerão em breve.
Esqueça suas opiniões, suas convicções, suas ideologias particulares, sua fé e sua esperança...que esta seja a primeira oportunidade de cada Aguaiano usar do coração e poder começar a mudar o destino de uma terra tão boa e acolhedora, o destino de muita gente vai estar em cada titulo de eleitor exibido nas escolas, cabe a todos fazermos o melhor não individualmente, mas sim como uma grande, uma imensa familia!