Carta ao meu avô

Vô querido!

Tenho tanto a agradecer, que nem sei por onde começar...Já disse isso tantas vezes, não só nas datas comemorativas, mas em conversas tão boas, onde lembro da época de infância....

Meu avô, meu avô tão especial, você que me ensinou a ser eu mesma, que me mostrou que as pessoas têm valor, que me disse que eu não deveria calar e também mostrou que mais vale ouvir do que sair por aí falando besteira...

Meu exemplo, não de perfeição porque todo mundo erra, mas de assumir os erros, de explodir, sim (como bom "pavio curto"), mas pedir desculpas, se não em palavras, em atitudes...

Meu porto seguro, que me defendeu de tantas incoerências da vida, que me ensinou (pelo menos tentou) a dançar música gaúcha, a acreditar em Deus, a rezar para Ele, a enxergá-lO dentro de mim...

Avô que me mostrou o respeito aos animais e assim, fez-me entender a evolução da vida, que esteve presente nos momentos mais felizes e tristes, que sempre soube entender e ainda compreende meus sentimentos com um olhar...

Homem simples, que errou, acertou, mas viveu. Pessoa que me emociona quando encontro, seja em fotos antigas, em lembranças perdidas ou nas palavras de incentivo...

Meu avô, acompanhando a infância, adolescência, maturidade...Só posso dizer: obrigada por estar aqui, obrigada por ser quem foi, TE AMO!

Luzz
Enviado por Luzz em 19/05/2009
Reeditado em 26/07/2013
Código do texto: T1602896
Classificação de conteúdo: seguro