VIAGEM A TEJUSSUOCA

Amiga Zita
Saudações

Viajamos para Tejussuoca, durante a “Semana Santa”. Foram cinco automóveis e a casa recebeu entre amigos e familiares dezoito pessoas.

Foram só três horas de viagem, duas no asfalto e uma hora na piçarra. Terra avermelhada, que deixou os carros, sujos pra valer, subindo e descendo pequenos serrotes.

O local, por ser rodeado de pequenas serras, fez um frio gostosíssimo e acolhedor em baixo dos pijamas de flanela.
O banho, logo cedo no açude, foi um espetáculo à vista, ao olhar na imensa mata verdinha que se estendia ao longe onde a vista alcançava.

A galinha caipira, de um gostosura ímpar, da qual, o sabor da aglutinação aina saliva ao lembrar. Há! Tem um papagaio que é uma lindeza de falante. Recebeu-nos com um “bom dia gente”. E durante o dia, orientado pela dona da casa pronunciava: “Olá,” “tou aqui,” “tou lhe vendo”, “chegaram”, “me beija” , “já vai” , “até logo”.
A tia Joana tem três paixões em sua vida: Um porquinho branquinho, parece um albino; uma cadela cega de um olho que é amicíssima de uma gatinha siamês. 

É um quarteto bastante interessante, contrariando a ordem natural dos animais.
No próximo passeio não dispenso sua presença.

Fique com Deus e um abraço.

Sonia Nogueira
Enviado por Sonia Nogueira em 19/05/2006
Reeditado em 29/07/2007
Código do texto: T158844
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.