Pela porta da frente, palavras

Hoje, abri a carta onde você escreveu: Que teve uma história com uma pessoa que vivia reclamando que nada dava certo para ela. Que Deus não olhava para ela, que ela não tinha sorte na vida. Era um mar de lamentações. Por mais que você fizesse a pessoa estava sempre descontente. Foi quando você percebeu que ela não se sentia bem sendo feliz! Acostumara-se a viver reclamando da vida, então não sabia agir quando as coisas estavam indo bem.

Disse que precisava ter perto de si pessoas pra cima, constantes, e não pessoas que não sabem de que forma vão agir aos primeiros sinais de problemas.

Então, eu percebi que você escolheu se tornar meu amigo, me ajudar com palavras de incentivo. Pra que eu não desista de mostrar o que imagino fazer de melhor, “escrever”.

Eu sei de pessoas que levaram muitos foras, muitos nãos, e continuaram tentando até ouvir um SIM. Isso me fortalece, até por que se tudo fosse fácil não teria graça nenhuma viver, pois o ser humano gosta mesmo é de estimulo e desafio.

Recentemente conversando com os meus botões decidi abrir espaço pro vazio entrar. Parar de idealizar. Até por que como você mesmo disse lucro é a visão do mundo. Além disso, pessoas querem prazer, bem estar, reconhecimento, estar em companhia de quem lhe proporcione bem comum.

Você tem me ajudado a enxergar saídas pela porta da frente. Sem ilusão e de maneira desinteressada, pois tua bagagem é grande e consistente, e tenho pra mim, por tudo o que já falamos você não é um homem de trocas e vantagens.

Sei que se precisar tenho em ti um amigo. Vai sempre me dizer o que pensa, ou seja, vai me dizer o que sente de verdade. E pra mim é isso que faz uma amizade se fortalecer.

E como não posso ter tudo ao mesmo tempo juntos, vou dar atenção, me dedicar a uma coisa de cada vez. Com já venho fazendo: sem pressão, sem criar expectativas.

Posso diminuir o passo, adiar, mas nunca irei desistir. Olhar tudo ao redor, agradecer por tudo o que sou e por tudo o que tenho, do meu jeito simples, desfrutar o viver!

Obrigada de coração por fazer parte desse ciclo tão bonzinho.

Meu beijo.

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 11/05/2009
Reeditado em 11/05/2009
Código do texto: T1587907