Segunda Feira

Segundo a História é o Segundo Dia da Segundo dia da Feira, do Mercado , do trabalho. Começa-se ou continua-se...

Estou Anciosa que comece a Segunda feira.
Domingo sempre o detestei. - Não há novidades, fica um quieto, inventa-se o tédio, passa-se a ferro...

QUERO que a Semana fique cheia de Segundas Feiras: quero começar sempre uma nova Semana. Quero ouvir-te mais uma vez, usufruir dos teus desejos, construir novas ideias, aplicar minha sentença.

Abrir a porta, a janela, entrar no trabalho e continuar aquilo que ficou na Sexta feira.

As Palavras não Ditas, os Discursos contínuos (apagados por Medo); as ideias malditas, os Sentimentos "Caleiros". Os copos bebidos, os Sentimentos Matreiros.

Acendo a Luz; vejo o calor, o motor abranda...da brasa do fim de Semana.

Queria te dizer...que sofri, as queimaduras das Sardinhas que assei e o tintol que traguei.

Queria saber, se te soube bem e gostás-te...sem demoras.

Fico sempre à espera como uma Matéria das tuas "Pingas" de Suor.
Não há maneira, de verdade; que suportem este Dia.


Quero a Segunda F.; a feira da "ladra" onde me divirto a vender a Lábia daquilo que não necessito.
Mas preciso das vendas para encher os BOLSOS para te poder Vér, e depois dizer... vem que é Segunda F., só o segundo dia da Semana e já esperei demais para te tér como Prenda.

A prenda é bem dada, recebida com prendor, esplendor, amor e ardor, mas
não Chega.

Quero tudo e não quero nada.
Desenha-me a tua vida:
Um dragão
O Sol
Uma àrvore
A serpente
e a casa...
e eu te direi quem tu és; e como eu Sou.

A segunda F. trás-nos Suculentos Sabores de novos Amores de novas Maneiras.

Filhos e PAIS somos todos; uns assim outros de outrs maneiras,
mas uma coisa é certa, é na Segunda F. que todos comecamos uma nova Semana, de sabores e disabores e aprendemos DEVERAS a assimilar o...Trancor.

P... não quero ser negativa, feiras são as Intrasparéncias do trabalho, do Mundo de vivéncias... de "Feiras"...

Se tudo passar bem, vou gostar do Domingo e aí, vamos passár-lo ao Sol, a estorricar os membros da Sementeira.

Não vai ser tarde.
Explico-te por "Míudos":
..............há-de vír o tempo da colheita.
E como a minha avó fazia, todos os dias...rentáveis de remedeira.

E os ditos ficam pela saudade...
saudade que ficou só  pela Segunda Feira e todos os outros Dias da semana formaram-se num Só.

Se Tu o pudesses Lér, agora...segunda feira, nada ficaria por temer.
Tudo te tería que Dizer.
Divavid
Enviado por Divavid em 10/05/2009
Reeditado em 31/12/2018
Código do texto: T1586442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.