Daniele , hoje, 5@-feira, 7 de maio , me deixou emocionada.
"Os rouxinóis que tenho
dentro da alma can -
taram todos quando
li seu comentário,
sobre as mães". (kalena)
Querida Daniele .
Vou deixar aqui umas maltraçadas linhas , mas muito emocionada com o seu comentário. Lembro-me, sim, de você e também o que eu comentei no " seu texto Sobre Crianças e Brincadeiras ". Voc~e postou no dia 11/12/08 e eu só li e comentei no dia 19/02/09 .
Fiquei impresionada com aquelas suas palavras costuradas tão veementemente e com tanta segurança . Sabe, nem sei se sentí um pouco de pena de você ( no bom sentido ) , porque vi que estava com apenas 22 anos e já com um discurso com tanta lógica. Mas ví também um pouco da sua indignação em ser mulher e com os "encargos que já seriam atribuídos á mulher , serem tão diferentes dos do homem. Achei , então que era o meu dever , embora também jovem , de reverter o seu pensamento . Não lhe traçar uma ideologia , mas procurar mostrar que o papel da mulher , na família , na sociedade e no mundo é de uma importância fundamental . E creio que consegui , pelo menos , em parte .
Você não retornou e eu também não mais falei com você , porque quem não me responde nada , creio que é porque não quer , ou outro motivo qualquer . E hoje, essa surpresa, tão agradável , ver logo ás 11 horas o seu comentário tão lindo, tão suave e lembrando de mim e de tudo que lhe falei . Fiquei emocionada, sim. Sou muito intensa , muito manteiga derretida . Porém tenho meu lado de contestadora. Contesto , não de graça , mas no momento que algo me incomoda muito . Não sou dada a puxa-saquismo e enm vaquinha de presépio, que acha tudo lindo , tudo maravilhoso e já tem um escript pronto, para qualquer coisa. É sempre o mesmo. A mesma ladainha ... Sempre fui assim , desde que me conheço por gente : tenho senso crítico , observo e falo o que acho. Procuro sempre respeitar o ser humano , mas as idéias eu as rebato , com argumentações. Procuro não ofender , minha liberdade de expressão é uma liberdade responsável. E aceito o contraditório. Minha querida... fiquei extremamente contente com você . Ví que continua no Recanto , mas anda escrevendo pouco ... vamos deslanchar D??? Você escreve bem , tem a sua lógica , tem conteúdo . Nossa !! que delícia encontrar seus escritos . Grata...grata...grata . Todo aquele discuso rsrsrs , que eu deixei pra Daniele , valeu a pena . E o fiz com o maior carinho que possa imaginar . Querida um beijo afetuoso e não suma , viu ? Eu também não vou sumir . Preciso ir viajar , mas serão uns 20 dias que ficarei longe do Brasil... mas com lan houses, cyber espaços esparramados pelo mundo todo e mais o meu laptop ( o segundo, porque o primeiro me roubaram no aeroporto de Cumbica). Também ... marquei bobeira ... e quando a gente marca bobeira , os "espertinhos" para não dizer outra coisa, tomam conta dos objetos alheios . Infelizmente . Agora , eu não me desgrudo desse , porque se eu perder ou me roubare, de novo , NÃO COMPRAREI o terceiro . rsrsrs .
Bem ... fico por aqui... feliz da vida . Um beijaço e obrigada pela surpresa da sua visita .... Bye, menina ...
Com carinho
Kalena . (07/07/09)