ADEUS PASSAREDO....
....Adeus meu Passaredo,eu aqui volto mais não.Vou me embora pra cidade,mas deixo aqui meu coração!! Se voltar,não faça espanto,se minha'lma aqui chegar....Talvez morra de saudades,e posso até não aguentar. Deixo aqui todas as lembranças,nada quero relembrar,mas a dor e a saudade podem até me matar!! Diga pra Mariazinha,que o tempo não levará as lembranças do passaredo,onde ficamos a nos amar!! Trago comigo minha viola,as poesias e os sertões...Lugares de minha infância,a poeira e os torrões...Dizem que na cidade,tem cultura e muito á fazer;mas tambem terá a distância,saudades que sentirei de você!! Não te esperei na estação,pra não ver você chorar...Nem minha nem suas lágrimas,preferi por aqui contar. Não repare na desordem,desta carta quando encontrar,é que as palavras me fugiam.... Sem saber como falar!! Se alguém encontrar esta carta,e não poder á Mariazinha entregar...Saiba que aqui deixo saudades,e o medo...De não poder voltar,ao meu querido Passaredo!!! Mas saibam também;senhores letrados das poesias errantes,que aqui quem escreve,é um mero viajante...Saí ás pressas,e não pude estudar,talvez lá na cidade,lá eu possa me letrar!! Então perdõem esse pobre poeta,que só fala de amor e solidão...Estou indo pra cidade,mais deixo aqui meu coração. Obrigado pra quem entender;na esperança de alguém me ajudar....Sou poeta derradeiro,mas escrevo de coração.
Adeus Passaredo.
Por:PerryMouriath.