Uma carta de Amor*

Meu amado

Como é bom saber que, há vários dias, estás sendo lembrado, homenageado, festejado!

Fico tão contente por ti, pois sei que mereces cada um dos afagos que te fizeram e por todos os motivos que o fazem, porque és mesmo muito especial e querido por tanta gente que não deveria ser de outra maneira.

Mas devo confessar-te: acho pouco ainda pelo tanto que representas na vida dos que te amam, te respeitam e te querem assim, como eu.

Antes de saber da tua existência, já eras importante e, quando te conheci, minha vida mudou. Um benquerer enorme me uniu a ti e, desde então, minha meta e meu destino é conhecê-lo mais, desbravar teus mistérios, aprender sempre o que generosamente partilhas com os que te cercam.

Quero dizer que sempre pude contar contigo em todos os momentos e te agradeço por isso. És meu companheiro e desde sempre, meu amado, sou tua confidente, amiga, amada e amante, porque és tudo isso para mim e não entendo história de amor que não seja assim.

Estarás sempre comigo e com quem mais, além de mim, te ama. Saiba que faremos todo o possível para que não faltes, no nosso mundo, porque todas as gerações vindouras te reverenciarão pelo que és e pelo que tens sido, na construção da humanidade.

Adoro tocá-lo, sentir teu cheiro, sabê-lo ao alcance do meu toque. Adoro te levar comigo para todos os lugares e não me imagino sem a tua presença em minha vida.

Amo-te, com a paixão de quem fez de ti objeto de desejo a cada etapa da vida.

Amo-te, Meu Livro de Cabeceira!!!!

“…e lança um olhar num livro que amas.

Começa assim um dia belo e útil” [Brecht]

"Dos diversos instrumentos do homem, o mais assombroso é, indubitavelmente o livro. Os outros são extensões do seu corpo. O microscópio e o telescópio são extensões da vista; o telefone é o prolongamento da voz; seguem-se o arado e a espada, extensões do seu braço. Mas o livro é outra coisa: o livro é uma extensão da memória e da imaginação." [Jorge Luís Borges]

*Minha homenagem especial ao LIVRO, que desde o dia 18 de abril (Dia do Livro Infantil) é homenageado. O Dia MUNDIAL do Livro foi criado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura), em 1995. Desde então, vem sendo celebrado em todo o mundo no dia da morte de William Shakespeare e de Miguel de Cervantes, o 23 do abril, que também é dedicado ao direito autoral.

Hoje, a data de 22 de ABRIL é marcada oficialmente como o dia em que a Coroa Portuguesa anunciou o descobrimento das terras brasileiras e, entre os ecologistas, comemora-se o dia do PLANETA TERRA, desejando-se uma mudança de atitude sobre o lugar onde vivemos.