AMADO BATISTA E A HOMENAGEM DE GREGO

Caro amigo e conterrâneo Amado Batista, não me entenda mal, se eu falo é porque sou um defensor da arte e do povo goiano. Muito te admiro, mas tenho que lhe dizer: Sua homenagem ao compositor José Fernandes, é de extremo mau gosto, uma verdadeira “homenagem de grego”.

As canções do Zé nunca foram tristes, românticas sim, tristes jamais. Pior ainda: Ele não caminhava vagarosamente pelas ruas e nem pela vida. Seus passos eram firmes e determinados e também não era um “Zé ninguém” como a música afirma, ao contrário, era muito conhecido entre os artistas e o público em geral. Você o chama de Zé da Favela, quero te dizer: Goiânia não tem favelas. De fato ele veio de uma área de posse urbana situada no setor universitário, mas progrediu pelo seu talento e criatividade passando a viver em uma casa grande e muito confortável, na qual você mesmo já esteve várias vezes. Portanto, ele não é o “Zé da Favela” ele é o Zé que venceu a favela.

Espero que você recebe bem esta critica, e por causa dela não deixe de gravar nossa música (Casa Triste – de Dom Luizito e José Fernandes), que está em suas mãos há alguns anos. Na verdade, estou apenas te dando “um toque” posto que isto é o que se comenta por aqui. Achamos que o José Fernandes, merecia homenagem melhor, mais justa e verdadeira.

Goiânia – GO, 20 de abril de 2009

Compositor Dom Luizito

(conheça outros trabalhos deste autor - busque pelo nome)

Dom Luizito
Enviado por Dom Luizito em 20/04/2009
Reeditado em 21/04/2009
Código do texto: T1549206
Classificação de conteúdo: seguro