Ressoar desarmônico. Finito e eterno.

Destinado a

T. R

Da ânsia em não acordar retomo ao tinteiro e aqui me coloco novamente a escrever.

E hoje quero escrever sobre a eternidade finita.

Acordei, depois de não dormir com vontade de ser eternamente finita. De tão belo complexo. Não quero, pois, nem ser grande, nem pequena, é vontade de ouvir finitamente a mesma nota sem que essa pare nunca o ritmo.

Toca. Toca Tiersen e deixa eu ser inteira de novo, pois que não gosto de estar quebrada.

É uma nota que me acorda do sonho que não tive, mas que se compõe na tristeza

Na tristeza é onde as coisas sensíveis ficam visíveis, pois que a alegria nos entorpece e esquecemos de escrever; diferentemente da tristeza que nos angustia e nos martela a expor de alguma forma o que há.

Pois então, me faço em partituras, a fim de me fazer conexa. Os seres humanos são tão desarmônicos, haja visto esse tal amor que é lindo, que é dolorido, que é aconchegante, que agonia, que afaga, que destrói, que faz nascer, que faz matar.... Que de toda essa desarmonia prefiro me ser música.

Acho que é um bom momento para as notas graves, elas são baixas, dão medo, são tristes, e eu sou uma nota grave.

E sento. Nota a nota, lanço no papel enroscando um ritmo que me sai da ferida alma. E construo uma melodia tão triste que a lágrima que já me tinha no rosto agora é liberta e mancha. Mancha o papel, e perco a nota ali escrita...perco a nota, o ritmo, e fico ser-humana de novo, tão desarmônica quando posso ser... Fico quebrada, pois as notas se perdem e nós nos quebramos...

E estou quebrada, pois perdi a nota que me fazia tocar em sintonia com o(s) nós. É só uma vontade de manter-me presa eternamente na mesma nota....sem morrer, mesmo sem me movimentar, mas sem deixar de ouvir a sintonia desfeita ...

“Rasga o papel, pois que melodia sem harmonia não merece ser ouvida, nem posso me ater a dar prioridade à ela.”( E eu sou o ela)

Entenda. (Pois essa carta é para um só) Melodia que se desarmoniza merece ser recomposta. Rasgar um papel é admitir e permitir que este não retome, jamais, sua fôrma original...

E as melodias sem harmonia... Ah! Deixe elas....

Toca para mim a mesma música, por favor. Amém.

Ísis Almeida Esth
Enviado por Ísis Almeida Esth em 17/04/2009
Reeditado em 21/03/2012
Código do texto: T1544773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.