POR QUE AMAR TANTO A PONTO DE...



Será que sou eu a única prisioneira?

Tu que dizes de um ditador a quem obedeço...
Será qua não obedeces a um pior que o meu?
Vivendo em nome de regras, para manter uma imagem para a sociedade...
Pelo seu bem estar... a casa adquirida... o posto que ocupas hoje...
Se diz ateu, mas... se reúne em dia santo para comemorar a familia e com a familia.

Pense!

Já conheci muitos “ateus” em minha vida... que na hora do “vamos ver”, nada tem de ateu...
Eu abri minha vida para ti... e a tua... se ofendes com a mais simples pergunta.
Realmente!
Tenho que “ir procurar a minha turma”... pois não pertenço à sua... que é mais fina e inteligente que eu própria...
Mas algo eu afirmo: sou verdadeira!
Não creio num deus como dita a sociedade e os bons costumes... este para mim foi criado pelos homens e é falho como eles.
Creio sim, numa Força Maior, que estou longe de compreender, devido a minha pequenez, talvez...

Mas tu és forte! Sabe tudo!

Um dia... quando quase perdi meu filho... me vi no meio de um jardim, sentada na grama, abraçada ao meu joelho e pedindo desculpas à um Deus, se é que ele existisse (este deus que enfiaram na minha “ goela” abaixo a minha infância toda...) por não conseguir acreditar e nem orar para ele.
Mas o desespero me fez reconhecer, ouvindo o choro do meu filho... que existe sim uma Força Maior, bem maior que eu e a que tudo rege...

Esta Força... não sei que nome tem, mas não é egoísta, não é fraudulenta, não é mentirosa... apenas È...

Sigo minha vida, não presa a dogmas algum... e nem a tirano nenhum!

Sejas feliz!
Kira Penha Gonçales
Enviado por Kira Penha Gonçales em 15/04/2009
Código do texto: T1540722
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.