Só por uma frase...

Olha eu vou te dizer, e pode parecer repetitivo, mas amor é algo que acontece muito raramente e que quando acontece, não se pode simplesmente deixar de lado. Eu não sei se você vai me entender, como eu quero que entenda, mas vou me esforçar para fazê-lo, certo? Hoje eu acordei com isso engasgado aqui dentro. Quase não consegui tomar café da manhã de tanta coisa que eu tinha para te dizer. É porque tem dias que as coisas só querem sair da minha mente, sabe? E agora eu estou vivendo esse dia: dia de querer te dizer algo. Então, como eu dizia... É... Sim, lembrei! Pensei bastante e desde cedo ando tentando usar as melhores palavras afim de que tudo seja perfeito, porque tu sabes que me preocupo muito com minúcias. Isso está consumindo por completo. Ando pela rua ora falando sozinha ora dialogando com espelhos ou vidros de carros. As pessoas passam por mim e me lançam olhares tortos, mas eu nem ligo, porque sei que o que eles acham ser ‘loucura minha’ é mais importante do que qualquer mero achar de estranhos. O único problema é que eu acabo ficando muito distraída. Perdi a parada do ônibus, não prestei atenção à aula, sem contar na lista de presença que eu nem assinei. Eu e minha cabeça cheia de pensamentos! Enfim, isso tudo eu poderia dizer em miseras duas linhas, mas agora vejo que no quesito escrever eu não sou nem um pouco prática. Então, eu só queria dizer mesmo que hoje eu acordei com um sentimento muito intenso dentro de mim, e ele me repetiu o dia todo uma frase curtinha e bem significativa, a qual eu quero te dizer a muito – porque um dia inteiro pra mim é muito. Daria pra dizer minha frase cerca de mil vezes, porém eu vou dizer uma só vez, certo? Tenho saudades suas...

É isso. Saudades suas, porque a gente sente falta de alguém cuja presença faz tão bem, não é?

Ah... Você acha que eu me alonguei demais?Realmente. Nem tinha percebido. Quando você chegar à idéia central do meu texto, já vai estar enfadado de tanto ler. Então eu pus em negrito o essencial, pra você não esquecer. Talvez se eu tivesse desenhado teria ficado mais fácil de entender. É porque essas coisas são complicadas de explicar e hoje eu não estou muito pra coisas não - verbais.

Pois bem, volta logo e não esquece que eu te amo...

Iris Helena
Enviado por Iris Helena em 13/04/2009
Reeditado em 18/01/2011
Código do texto: T1536921
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.