Dimensão: Ysabela

Quantos pensadores se dedicaram a criar outra dimensão, quanta ficção esplendorosa criaram para explicar a realidade e ensaiar uma felicidade plena que lhes coubesse inteiro. Platão tentou sair da caverna, tentou libertar seus semelhantes, todos prisioneiros de dogmas os mais diversos, todos servos de uma mesma cegueira, e sem dúvida alguma pôs o pensamento humano em marcha após dividir a realidade em mundo inteligível e mundo sensível.Ora, mais de 2000 anos depois eis a ferramenta internet, esta dimensão tão incrível que saiu da imaginação de um grupo de pesquisadores, para se tornar uma das ficções humanas que conseguiu certamente contemplar uma dimensão ao mesmo tempo virtual e real. Eis nosso Recanto das Letras, possibilitando o encontro de pessoas que gostam da arte de escrever, mesmo ciente que muitos de seus participantes jamais cheguem a ser como Clarice Lispector ou um Machado de Assis. Mas também não é a época de tais gênios da literatura, e talvez se eles existissem hoje, talvez não despertasse nos internautas o que fazem através de seus livros impressos. O Recanto é cheio de anônimos que escrevem com o coração, e isto é que significa genialidade hoje. Uma escritora que a cada dia rouba minha atenção e até minha amizade, deixa o anonimato pelo menos em meus sonhos, quando dela recebo um comentário, um elogio, um poema que me deixa comentar. Ysabela. Esta cartinha é curta sim, é apenas para dizer que Ysabela significa muito neste espaço mais que real, e se há uma dimensão da qual ela jamais se distanciará, sem dúvida é de meu coração de poeta.

troclone
Enviado por troclone em 28/03/2009
Reeditado em 28/03/2009
Código do texto: T1511208
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.