Meu amigo Jesus,

Quero aprender a amar mais você meu amigo, em toda a profundidade do amor que você representa. Desejar o seu coração de me deter mais tempo contigo, pois eu fui resgatado quando você derramou sua vida. O pranto que escorreu em seu rosto santo, As lágrimas do sofrer que você nem merecia, era pela dor que eu te causei com minha vida iníqua.

Como poderia alguém tão poderoso e cheio de autoridade, preferir se entregar por minha vida caída? Carregando em si minha dor e o meu sofrer, para me fazer livre escolheu o morrer. Ai! Quão ingrato sou contigo meu amigo! Sou ingrato quando não te dou a atenção merecida, e esqueço que para mim eram aqueles cravos que cravaram em suas mãos. Aquela coroa de espinhos seria pouco para minha cabeça que guarda essa mente tão poluída.

Não mereço, eu sei, nem um terço desse amor. Na verdade nem sei o que ainda venho fazer tentando falar contigo. Sei que outro jamais iria nem sequer querer olhar pra mim, depois de tamanha traição. Mas eu tenho tanta saudade de você! Não consigo ficar um dia sequer sem pensar em como era bom caminharmos juntos, quando você me falava aos ouvidos. Mas eu troquei seu amor por coisas tão vãs. Pelas drogas, pela bebida, pelas mulheres, pelos desejos da minha carne maldita.

Mas eu estou aqui porque caí em mim. Vi o quanto errei e voltei. Peço-te meu amado, me perdoe.

Quero sentir de novo a alegria de estar ao seu lado. A paz que a sua voz doce traz aos meus ouvidos e ao meu coração. Quero ter de volta em mim a alegria da salvação.

Descobri que viver sem você é apenas sobreviver, sem vida em mim, sem essência, sem amor. Por isso estou aqui, porque sem você Jesus, minha vida não tem valor.

Saulo David
Enviado por Saulo David em 24/03/2009
Código do texto: T1503840
Classificação de conteúdo: seguro