JOSÉ FERNANDES - MORRE UMA PARTE DA POESIA E DO ROMANTISMO GOIANO

MORRE UMA PARTE DA POESIA E DO ROMANTISMO GOIANO

(Carta ao jornal "O Popular" Goiânia)

Senhor Redator, não faz muito tempo, eu lia nesta mesma coluna, a carta de uma de nossas leitoras, dando conta de grande tristeza pela morte do Artista Goiano, o saudoso Geraldinho. Hoje, me sinto no dever de fazer a mesma coisa; lamentar o falecimento, brusco e inesperado, de mais um grande valor artístico de nossa terra, meu querido amigo José Fernandes.

Músico e poeta; um romântico incorrigível, na verdade, um lutador que venceu a pobreza pelo talento, que projetou a arte goiana por todo Brasil e fez toda a nação cantar músicas como: Serenata, Princesa, Seresteiro da Noite, Aonde Está Você?(Amado Batista), Lágrimas do Coração, Casa-Separa, Quem é?, Maravilhas do Mundo (Leandro e Leonardo) e ainda: Deus e Linda Linda, (Zezé de Camargo e Luciano).

Este mago da arte de compor, é dono de muitos outros sucessos, tantos que nem dá para relacionar aqui. Sempre humilde ajudou muitas duplas sertanejas pequenas e outros compositores no início de suas carreiras. Bom marido, pai carinhoso, amigo atencioso. Sinto-me órfão como seu amigo e parceiro e como cidadão goiano.

É pena, perdermos mais um grande nome. Hoje morre um pouco da poesia e do romantismo goiano, mas sua obra, não tenho dúvidas, é imortal.

Goiânia - GO, 26 de maio de 2008

Dom Luizito

Escritor e Compositor

Dom Luizito
Enviado por Dom Luizito em 23/03/2009
Código do texto: T1501898
Classificação de conteúdo: seguro