Recíproca ao amigo .

Em sua poesia, relataste fatos de sua juventude.

Juventude esta vivida intensamente e cheia de experiências boas e ruins.

Juventude esta sendo a soma de rebeldia e sede de vida.

Juventude vivida em mares ou mesmo em um singelo lago.

Porém vivida! Resultando de doces lembranças.

Lembranças que quando relatadas por ti, sinto uma vontade inexplicável de fazer parte destas. Vontade de jogar-me em sua história juvenil.

Como não desejar contemplar o mais belo entardecer de Florianópolis: Como não querer no meu natal ter um presépio feito de velas:

Não consigo não desejar ter vivido isto junto de você.

Contudo, cheguei tarde.

Cheguei quando a sua vida tomou um rumo novo.

Cheguei quando aprendeste a contemplar Deus nas pequenas coisas.

Caminhamos juntos. Rezamos juntos. Chegamos a chorar juntos também. No entanto, os risos sobressaem-se. Destacam-se, sinônimo de nossa somatória.

Não fiz parte dessa juventude intensa, cheia de relatos. Tive a minha a margem da sua, porém esta cheia de "fatos" também.

Chegaste quando a minha vida também tinha um novo rumo. Ajudaste-me a seguir um novo caminho.

Demorei, mas bati minhas asas. E foste tu, meu amigo adulto, que me empurraste do abismo, para que eu voasse sozinha!

"Vai Adriana, vai!"

E fui. Voei. E aqui estou.

Não jovens! Mas, adultos!

Com o nosso novo jeito de ver o mundo e degustar o que ele tem de melhor!

Brindaremos a nossa maturidade com o mais nobre vinho do porto, a margem da praia do Leblon, pois a nossa amizade merece!

Azul do mar...

Azul de seus olhos...

Azul da nossa amizade...

Seja bem-vinda maturidade!

Adriana Del Col
Enviado por Adriana Del Col em 22/03/2009
Reeditado em 23/03/2009
Código do texto: T1500791
Classificação de conteúdo: seguro