Decisão complicada?

Decisão complicada?

Sei que não é fácil abrir mão de algumas palavras que falo errado sabendo que não é o da norma culta, embora falar difícil também falo, falar palavras grandes, pequenas, mais sempre eu achei a fala menos elaborada e mais emotiva, e herdei de algumas empregadas o fator falar em vez de estou aqui “to aqui”, e o obrigada que sempre eu diga “brigada”, sei que é complicado;

Largar uma maneira que se tornou meu habito em falar algumas palavras erroneamente para a norma culta porque vou me tornar professora que devemos impor o padrão culto e sempre achei que ninguém fala literalmente como se escreve.

Mais concordo que professoras e professores devem como dever impor a cultura do português rico e dito como correto, acho que decidi mudar minha maneira de falar para ganhar destaque como professora, pois quem respeita alguém que não demonstra cultura ao se expressar como alguém culto, que domina os padrões impostos da língua materna de maneira a levar em conta a riqueza de se falar palavras complicadas e saber explicá-las, com coerência do que se fala.

Sei que é complicado mudar hábitos de algumas palavras fora da norma culta, e acho que o fator de mudança em mim é notar que não vou ser respeitada por algumas pessoas sendo uma professora que diz algumas palavras fora da norma imposta de um português rico de palavras, expressões, normas, exceções, regras, e uma forma única de se comunicar conforme a gramática, sei que não é fácil, deixar velhos hábitos para trás.

Minha mãe tinha como profissão professora e advogada; e falava da maneira culta somente quando dava aulas, e em casa sempre usou palavras simples, para entendermos, e deixar uma cultura herdada porque vou ser pedagoga é um novo habito que vou criar.

Deixando para trás antigos conceitos que tinha sobre nosso idioma que todos falam de maneira emotiva, pouco elaborada, e sem usar as normas da gramática, sei que culturalmente não vejo falar fora da norma culta apenas das classes baixas sempre fui classe media alta depois passei a classe media baixa, e tinha amigos ou quase todos que conheço classe alta que não falam de acordo com as normas cultas...

Mais sei que para um professor ser respeitado tem que abrir mão da cultura de seus pais ou da cultura da maior parte da população para falar o nosso idioma corretamente para ser respeitado como umas pessoas cultas sabem que não acho que é somente a classe pobre que não fala corretamente isso está em todas as classes sociais, mais falar dito correto dá status, demonstrar a cultura que a educação impõe da riqueza do nosso idioma para professoras e professores é vital, pois a educação é permeada de intenções da cultura dominante, e a meu me ver fazendo uso de algumas palavras fora dos padrões me torna uma futura professora medíocre, e sei que estou terminando o básico de inglês e nesse novo idioma que resolvi aprender, falo tudo da maneira certa, pois não tive mãe que me influenciasse assim como as empregadas com quem mais conversava não usam os padrões ditos cultos que tornam o português o idioma rico que é e que somente os professores todos obrigam a fazer uso da forma culturalmente associada as escolas, pois sei que nem os professores como minha mãe por exemplo falam certo em casa, mais assisti uma aula dela na Universidade Católica de Goiás, onde dava aulas de direito, e usou até palavras que são de outra cultura porque ela sabia espanhol e já há vi conversar nesse idioma com amigos, mais hoje vejo que apenas aos professores é obrigatório o idioma da maneira mais rica, o da gramática, o do dicionário, o das normas o das regras gramaticais, verbais, nominais,...

Sei que vou passar a me policiar no que sei que não sigo as normas do português de forma a deixar de pensar que falar é mais emotivo e menos elaborado, vou continuar a achar isso mais por querer ser professora de sucesso? Sei que não respeitam professores que falam errados, por isso vou mudar algumas palavras minha maneira de dizer.

Complicated decision?

I know it is not easy to give up some words that I know that wrong is not the cultural norms, but also difficult to talk talk, talk big words, small, more when I found the speech less prepared and more emotional, and inherited some of used the factor of time I'm talking about here to here, "and required that I always say" brigade ", I know it is complicated;

Drop a way that has become my habit to speak a word erroneously to the cultural norms because I will make that teacher must impose the standard worship and always thought that nobody writes as if speaking literally.

Most agree that teachers and professors should impose a duty of the Portuguese culture as rich and said okay, I have decided to change my way of talking to gain prominence as a teacher, as someone who does not show respect to the culture to express worship as someone who mastered the language of the standards imposed in order to take into account the wealth of complicated words to speak and know explain them, the consistency with which it speaks.

I know it is complicated change habits of a few words out of cultural norms, and I think the factor of change for me is to note that I will not be respected by some people as a teacher who says a few words outside the standard required of a rich Portuguese words , expressions, rules, exceptions, rules, and a unique way to communicate as the grammar, I know that is not easy to leave old habits behind.

My mother had a professional teacher and lawyer, and spoke only when the way was educated classes, at home and always used simple words to understand, and leave because I inherited a culture be pedagogue is a new habit that I create.

Leaving behind old concepts that had on our language we all speak in emotive, somewhat prepared, and without using the rules of grammar, I do not see that culturally speaking just outside the cultural norms of the lower classes when I was upper middle class then spent a lower middle class, and had friends and I know almost all upper class who do not speak according to rules cultured ...

More to know that a teacher has to be respected abandon the culture of their parents or the culture of most of the people to speak our language properly to be respected as educated people know that I do not think it is only the poor who do not properly speaking it is in all social classes, more correct to speak said provides status to demonstrate the culture that education requires the wealth of our language for teachers and teachers is vital, because education is pervaded the intentions of the dominant culture, and my me see making use of some words out of the standards makes me a mediocre future teacher, and I know that I am ending the basics of English and decided that this new language learning, speak all the way because I had no mother who influenced me as well as employed not talking with people who use the standards that make such worship the Portuguese language that is rich and only require all teachers to use culturally associated with the way the schools, because teachers know that neither my mother for example in a talk home, most attended a class at her Catholic University of Goias, where he gave classes in law, and used to words that are of another culture because she already knew Spanish and talk in that language is seen with friends, most now see that only the teacher is mandatory language of the most rich, the grammar, the dictionary, the rules of the rules of grammar, verbal, nominal, ...

I know that I will go to the police I know that does not follow the rules of Portuguese in order to stop thinking that talking is more emotional and less established, I continue to find that most for wanting to be a successful teacher? I know that do not respect teachers who speak wrong, so I change my way a few words to say.

Thais Brasil Coelho
Enviado por Thais Brasil Coelho em 19/03/2009
Código do texto: T1495573
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.