DE SENHOR PARA SERVO

Por mais que eu insista em provar- lhe o contrário, tu ainda tentas controlar- me. Imputa- me medidas, impondo- me impossíveis limitações e restrições.

Saiba pois, que sou muito mais que um limitado instrumento. Sou muito mais que tu pensas que sou. Sou na verdade, teu senhor. Iludido, porém, enxergas o oposto e persiste em vão, buscando ter controle sobre mim.

Sou força imensurável vagando por entre teus passos tresloucados em busca do nada.

Alerto, meu caro, que se continuares ensandecido, conseguirás no máximo a enfermidade, que servir- te- á de freio. Mostro então, uma vez mais, meu imenso poder sobre ti.

Tua consciência está sob meu comando. Ela é para ti um alerta, que dispara sempre que julgo apraz.

Represento o conjunto de breves momentos de tua vida, que por hora, é breve estadia na pesada esfera da matéria, pela qual tanto te consomes.

Nem tente definir- me de outra forma. Simplesmente não conseguirás.

Sou ao mesmo tempo tão simples e tão complexo...

Estou no Universo. Controlo tudo o que Nele se passa.

Tentas até matar- me. Mas sabes que morrerás pela minha imposição.

Não costumo ser conivente com teus abusos contra a vida.

Conscientize- se de uma vez por todas: Como eu, tu só existes porque acima de nós, existe apenas um Ser. O Ser.

O Criador é o Único a quem devo obediência.

Embora tenhas um relógio que tenta subdividir- me em ínfimas frações de vinte e quatro horas e um calendário que busca reinventar- me em períodos de 365 dias, Ele, somente Ele, ordenar- me- á o momento preciso para cada experiência tua: nascer, viver, alegrar- se, entristecer- se até perder a veste que lhe cobre a verdadeira essência e ressurgir noutra esfera, cumprindo os desígnios da Criação e permanecer por todo o sempre sob meus préstimos.

Poderei ser teu amigo ou inimigo. Tua conduta definirá minha verdadeira face.

A verdade possui várias faces. Teu livre- arbítrio levar- te á sempre pelo caminho que julgares o melhor para ti!

Nenhum de teus semelhantes estará livre de minha ação renovadora.

Bastará um estalo da Vontade Maior para que eu tome o controle absoluto de teus desvarios, mostrando- te o mais valioso bem que possuis: um coração capaz de amar indistintamente teu próximo!

Jamais ouse desprezar- me! Eu terei teu destino nas mãos por toda a Eternidade!

Um conselho, meu humilde servo: Aproveita- me para ser feliz, com responsabilidade e obstinação!

Os préstimos de teu Senhor,

O TEMPO.

Marcello Santos
Enviado por Marcello Santos em 11/03/2009
Reeditado em 14/03/2009
Código do texto: T1481396
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.