CARA ou COROA????
Quem nunca brincou com o destino? A pergunta está vaga e pode levar a um caminho diferente do que estou pensando agora e por isso vou me explicar.
Há anos, há muitos anos, eu tinha dúvidas em diversas questões corriqueiras, optar entre ir ao shopping ou ao Parque do Ibirapuera, comer comida ou lanche, comprar um conjunto ou um vestido e por ai vai. Minha receita mágica para decidir era um cara ou coroa; lançava a dúvida ao universo, dependendo do resultado, eu seguia.
Coisas como 2 ou 1, par ou ímpar eram bem rotineiras, praticamente usadas a cada instante de decisões. O mais irracional tira teima era o do par perfeito, sempre que eu me interessava por alguém, começava a verificar quantas letras do meu nome cabiam no dele, a idéia era de o quanto mais encaixasse, melhor seria. Ex: Roberto- 1 apenas E, Hely- 2, LE- e assim fazia sempre. Bem nem precisa dizer que essa brincadeira não foi das melhores, eu casei com o Ismael- TODAS AS LETRAS, LEI e A- meu casamento durou apenas cinco anos. Claro que não casei com ele pelo encaixe perfeito das letrinhas, mas sim por outras coisas que ficam para uma outra história.
Deixei de fazer brincadeiras com tamanho nível de piração, porém nos momentos de dúvida completa, onde não sei o que fazer, qual caminho seguir, eu estabeleço uma meta e determino um prazo para a história tomar corpo, se no prazo determinado não vejo evolução alguma, não cheguei à meta e nem perto dela, vejo que é uma ótima hora para o plano B.
“Se não for esse apartamento, paro de procurar casa e construo meu quarto.”
“Se não passar nesse vestibular, mudo de área.”
“Se não conseguir esta vaga, volto para a empresa antiga.”
“Se não for agora, não será nunca mais.”
Objetividade, determinação, comprometimento, palavra, respeito, talvez sejam um mix de qualidade muito complexo para se encontrar em um único ser.
As pessoas não precisam vir com uma etiqueta na testa dizendo o que são ou o que não são, mas bem que poderiam deixar de dizer que são quando não são. Sem essa de agora será diferente, quando na verdade, não será. Não precisa dizer que mudou se continua ainda exatamente o mesmo.
Sim, eu tenho dúvidas, sim às vezes eu não sei se devo seguir ou esperar, porém eu não me permito continuar muito tempo com essa indefinição, nessa incerteza, prefiro lançar uma pomba ao céu e ver se voará para a esquerda ou para a direita. Absurdo? Pior é continuar plantado em um terreno arenoso, que vai te engolindo enquanto pensa. Quando a certeza chegar, você poderá estar coberto até o pescoço e infelizmente não terá forças para sair e deixar essa massa que te dominou.
Espero que alguém te ajude a sair desse círculo vicioso, desta nuvem cinzenta que você insiste em achar que é o melhor do céu que você pode ver, desta vidinha, que você julga ser o mais perto da felicidade que você pode chegar.
Cara ou coroa? Coroa.
Pois é não vai dar para salvar o mundo, preciso parar de sobreviver, preciso viver.
Cara ou coroa? Cara.
Sinto muito mesmo, mas desta vez não vou esperar mais.