Não se apaixone pelo meu sorriso!

Para um amor não correspondido

Conheci você através da Literatura. Lendo teus textos, ri muito, comentei isso com você. Mandei comentários agradecendo os elogios que fez aos meus escritos. E assim, como quase todos os poetas, nos conhecemos.

Tão logo adicionei você ao Messenger, mesmo sem ter uma foto minha em exibição você lembrou-se de mim, descrevendo-me com perfeição.

Achei incrível alguém ter guardado uma imagem de mim, depois de ter visto de relance, na minha Escrivaninha, uma foto que deixei apenas um dia.

Disse que meu sorriso era lindo e que foi ele que não deixou que esquecesse quem eu era.

Esse meu sorriso... Ah! Que posso fazer se ele já fez muitos tombarem de amor, e depois de ódio, por não serem correspondidos?

Eu disse a você, logo na primeira conversa. ‘Não vá apaixonar-se por mim, por favor’. Supliquei-lhe. Contei-lhe que meu coração já possuía um senhor, um amor que me completa e que me inspira, que é meu Sol, meu astro Maior...Meu Lord. E Você, chegou a dizer que gostaria que alguém lhe amasse tanto assim.

Que posso fazer? Sinto-me melancólica, e insatisfeita por ‘despedaçar’ corações, como já me disseram. Mas não posso deixar de sorrir.

Outro dia eu disse a um amigo: ‘Nasci sorrindo’ [por que quem me conhece, sabe que falo entre sorrisos, gargalhadas]. Ao que ele me respondeu: ‘Imagina a cena... O médico dando a tradicional palmada e, para espanto de todos, o silêncio sendo quebrado por um gostoso sorriso seguido de uma sonora GARGALHADA'.

A vida sem sorrisos é como fazer amor sem beijos, como chupar bala sem doce, como ficar longe de quem se ama.

Sorrio... Muito, porque o sorriso nasceu junto comigo. A alegria de viver é mais forte do que as tristezas que me rodeiam.

Por isso digo-lhe: Não se apaixone pelo meu sorriso. Porque ele já tem um amor e não poderá corresponder.

=]

Milena Campello
Enviado por Milena Campello em 22/02/2009
Reeditado em 22/02/2009
Código do texto: T1451915
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.