P.S: Fernanda...
Sabe, já tentei escrever um monte de vezes para você, mas como um carro sem gasolina, eu paro [...] Preciso-me abastecer novamente para continuar ''andando''. Mas não é fácil, pois descubro que o problema não é a falta de combustível e, sim o ''motor''. Ultimamente ele anda meio enferrujado... Não suporta grandes ''cargas''. Acredito que ele anda precisando de uma boa revisão. Ah! Tem outro defeito, são os ''faróis'', eles estão ''embaçados'', dificultando a visão. As ''paletas'' já estão meio cansadas de tanto movimento que fazem para limparem as ''gotas de chuva'' que insistem em cair sobre o ''pára-brisas''.
Você pode estar imaginando que o ''carro'' esteja meio velho... Enganou-se. Ele tem pouco tempo de estrada por isso, às vezes, não engata na primeira marcha. Muito menos anda correndo [...] Vou contar um segredo: ele - carro- tem medo! Medo de não conseguir desviar dos ''buracos''; medo de acidentar os outros ''veículos'' que andam na mesma direção - estrada da vida. Medo de ultrapassar o ''sinal vermelho''; queimar a ''faixa de pedrestes'' e ser penalizado. Medo de não entender as ''placas de sinalização''; medo de passar despercebido...De não ser capaz de dar os ''primeiros socorros''.
Então, ele sempre anda devagar; não porque seus ''motores'' estejam fracos, pois eles estão novinhos, mas porque não gosta de andar sozinho. Tem medo de perder-se e deixar seus amigos para trás. Nossa! Já ia me esquecendo, o ''carro'' gosta de dar caronas, é igual coração de mãe, sempre cabe mais um.
Se o problema for o silêncio, ele, o ''carro'', possui um sistema de ''som'' especial, é só oferecer um sorriso, e pronto. A festa está feita. Se estiver sem direção peça ajuda ao ''carro'', quem sabe ele poderá ajudar-te. Tenha certeza que se ele não souber o caminho irá ajudar a encontrá-lo. Se estiver cansada sem ânimo e precisar de um lugar para descansar, o ''carro'' possui ''bancos'' confortáveis, no entanto não tão resistentes [...] Mas poderá oferecer conforto e segurança.
Ei, se quiser uma ''carona'', é só buscar pela ''placa'', você já sabe qual é...É só ficar atento. Paaan..... Bibi....., já cheguei.
E aí, aceita uma carona para irmos descobrir o que é ser feliz?
Observação: Amigos do Recanto das Letras, hoje descobri que tenho uma verdadeira jóia rara. Minha querida amiga, Regislaine, escreveu-me este texto e entregou-me com profundo carinho. Fiquei maravilhada com a comparação - metaforização que fez - quanta criatividade em escrever. Eu agradeço muito por essa dedicação e essa presença que alegra cada dia mais o meu coração. Amigos são nossos anjos, e eu sou alguém privilegiada! Obrigada Re.
Beijos.