ANTES DE MORRER...SE EU PUDESSE

Se eu pudesse viver minha vida novamente......

A próxima trataria de cometer mais erros, não tentaria ser tão perfeito, me relaxaria mais.

Seria mais tolo do que tenho sido e de saída levaria a sério muito poucas coisas.

Seria menos higiênico, correria mais riscos, faria mais viagens, comtemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas, nadaria mais em rios.

Iria a mais lugares onde nunca estive, comeria mais doces e menos verduras, teria mais problemas renais e menos problemas imaginários...

Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e prolificamente cada minuto de sua vida - e é claro, em meio disso, tive certos momentos de alegria.

Mas,seu eu pudesse voltar atrás, trataria de ter somente bons momentos.

Pois se não sabes é disso que a vida é feita e por favor não percas nunca o aqui e o agora.

Eu era um desses que não iam a nenhuma pare sem um termômetro, uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um paraquedas.

Se eu pudesse voltar a viver, viajaria mais leve.

Se eu pudesse voltar a viver, começaria por andar descalço desde o início da primavera e seguiria assim até terminar o outono.

Daria mais voltas pelas pequenas ruas, comtemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças.

Se eu tivesse outra vez a vida pela frente.

Mas percebas... tenho 85 anos... eu sei que estou morrendo.

Doze dias antes de morrer, o escritor Argentino Jorge Luis Borges (1899-1988), escreveu este texto-testamento, que podemos tomar como uma impressionante lição de existir de um homem brilhante.

BarbaraBarbara
Enviado por BarbaraBarbara em 16/02/2009
Código do texto: T1442547
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.