Carta para um filho que ainda não chegou

A vida é engraçada não? Você geralmente não consegue o aquilo que quer quando você quer, só quando precisa. É como se houvesse algo maior orquestrando por nossas vidas, não evoluímos quando queremos, só quando realmente precisamos, não conseguimos entender conselhos, só quando passamos por algo que nos faça entende-los e depois é tarde demais para usarmos, acabam servindo como pontes para passarmos sem feridas por fatos que já passamos, e depois ofertaremos esse conselho à outra pessoa que também não vai compreende-lo.

A vida deve ser levada com equilíbrio e sincronia, e ouça o que te digo não procure pela felicidade, só viva tua vida fazendo do que gosta e respeitando os outros, esse é o caminho da felicidade, e no final a felicidade é o próprio caminho infinito para chegar à ela.

É meio cruel, eu sei, nunca espere algo de alguém, dessa maneira nunca há decepções e só alegrias, não há nada mais belo puro do que um homem livre, independente e pleno.

Vai cair, vai sofrer, é impossível seguir essa carta fielmente, e talvez você também não deva segui-la, pois essa foi a MINHA maneira de ser feliz, pode ser que seja a sua ou não.

Deadeye Poem
Enviado por Deadeye Poem em 08/02/2009
Reeditado em 14/01/2012
Código do texto: T1428470
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.